Depois de seis anos à frente do "Jornal das 9", na SIC Notícias, Mário Crespo regressa hoje, a seguir ao "Jornal da Noite", ao canal generalista do grupo, para conduzir o programa "Mário Crespo entrevista..." e de que Alberto João Jardim é o primeiro convidado.
O programa, uma grande entrevista de 30 minutos, pretende todas as segundas-feiras confrontar o jornalista e uma figura relevante do panorama político, social ou financeiro português: "Nesta fase que o país atravessa, uma grande parte dos convidados serão pessoas relacionadas com política e as finanças", revelou o jornalista a Sapo Fama.
Mário Crespo, de 62 anos, revela ter aceite este convite de imediato: "Normalmente é a idade em que já não há novos projectos de jornalismo puro e duro e eu tive esta oportunidade".
"Mário Crespo entrevista..." surge no seguimento do novo plano da SIC, em que a informação ocupa lugar de destaque. Segundo Luís Marques, Director-Geral da estação, "as estatísticas revelam um interesse cada vez maior dos portugueses pelos espaços informativos".
São poucas as figuras nacionais que ainda não foram entrevistadas por Mário Crespo, jornalista há décadas. A nível internacional, Crespo revela as suas ambições: "Adorava entrevistar o Obama, nem me importava de pagar a viagem. Também gostava de entrevistar o Nelson Mandela. Já entrei em contacto com pessoas que trabalham com ele mas não me parece que vá ser possível".
Joana de Sousa Costa (texto)
Comentários