Foi esta quinta-feira, dia 6, que António Guterres foi aclamado como novo secretário-geral da ONU. Mariana Monteiro não ficou indiferente à nova função do ex-governante português e usou as redes sociais para comentar o sucedido.

"Agora, sim, é oficial. Após um longo processo de votações, António Guterres foi esta tarde indicado por unanimidade e aclamação sucessor de Ban Ki-moon como secretário-geral das Nações Unidas, após a votação formal do Conselho de Segurança da ONU. No seu discurso após a oficialização, falou em gratidão e humildade. Humildade face aos enormes desafios que o esperam, humildade que disse ser imprescindível para 'servir os mais vulneráveis, as vítimas dos conflitos, do terrorismo, das violações dos direitos, da pobreza e das injustiças deste mundo'. Que assim seja, um mandato que favoreça os que neste mundo estão mais esquecidos e desprotegidos! E assim se enche de orgulho e patriotismo uma nação!", escreveu a atriz no Instagram.

Agora, sim, é oficial. Após um longo processo de votações, António Guterres foi esta tarde indicado por unanimidade e aclamação sucessor de Ban Ki-moon como secretário-geral das Nações Unidas, após a votação formal do Conselho de Segurança da ONU. No seu discurso após a oficialização, falou em gratidão e humildade. Humildade face aos enormes desafios que o esperam, humildade que disse ser imprescindível para"servir os mais vulneráveis,as vítimas dos conflitos, do terrorismo, das violações dos direitos, da pobreza e das injustiças deste mundo".Que assim seja, um mandato que favoreça os que neste mundo estão mais esquecidos e desprotegidos! E assim se enche de orgulho e patriotismo uma nação! #portugal #antonioguterres #onu

Uma foto publicada por Mariana Monteiro (@maryyy_monteiro) a Out 6, 2016 às 1:21 PDT