Maria Botelho Moniz encontra-se numa fase feliz da sua vida. A apresentadora do programa ‘Passadeira Vermelha’ tornou público o seu processo de perda de peso e tem sido elogiada pela boa forma física.

Regressada de uma grande viagem com amigas, a figura pública esteve à conversa com o Fama Ao Minuto durante o lançamento da nova linha de calçado de Diana Chaves para a Cubanas, que decorreu esta terça-feira, dia 17, em Lisboa.

O que achou desta coleção?

Mais uma vez, a Diana está dentro das tendências e está com uma coleção lindíssima. Penso que a Cubanas continuará a apostar na criatividade da Diana. Acho que é uma parceria de sucesso, mesmo.

No dia-a-dia, opta por calçado mais desportivo ou mais formal?

Mais desportivo. Quanto mais raso, melhor. Quanto mais confortável, melhor ainda. Também não preciso de muitos saltos porque já sou muito alta e tenho uma vida em que ando sempre a correr de um lado para o outro, portanto, acabo sempre por optar por calçado confortável.

Como é a sua relação com a Diana Chaves?

Já conheço a Diana há muito tempo. Começámos a trabalhar juntas em 2008, na ficção da SIC, e já nos cruzámos [profissionalmente] muitas vezes. É uma pessoa de quem gosto muito. Para além de toda a beleza e de toda a parte exterior, que toda a gente admira muito, a Diana é ainda mais bonita por dentro. É uma pessoa super sensível, querida, uma belíssima mãe e é das pessoas, aqui do meio [da televisão], de quem gosto mesmo.

Fez recentemente uma grande viagem... Que balanço faz desses dias de descanso?

Fiz uma viagem brutal, adorei. Fui em ótima companhia, com três amigas minhas. Conseguimos parar em quatro sítios diferentes: Xangai, Filipinas, Hong Kong e Amesterdão. É uma viagem que recomendo. É um balanço muito positivo.

Também foi muito elogiada pela boa forma física através das redes sociais... Quais os conselhos que dá a quem está a iniciar um estilo de vida saudável?

Muita água. Aprendi que a água nunca é demais. E tentar balançar as nossas vidas complicadas e já com muita atividade, com alguma atividade física. Porque, às vezes, achamos que por andarmos de um lado para o outro isso compensa uma ida ao ginásio e não é bem assim. Temos de trabalhar mesmo.

Quais os planos para o futuro profissional?

Neste momento continuo no 'Passadeira Vermelha', na SIC Caras. Tenho uma rubrica online, também na SIC, que é o ‘Estamos Juntos’: Todas as semanas vou aos bastidores da SP Televisão entrevistar um ator diferente. E começo em breve a rodar um filme. Portanto, estou a voltar aos poucos à representação, o que me está a deixar muito feliz.