Perante a notícia de que o PCP votou contra a resolução do Parlamento Europeu de condenação da Rússia pela invasão à Ucrânia, várias figuras públicas recorreram às redes sociais para se manifestarem contra a decisão do partido.

Depois de José Carlos Malato e Bruno Nogueira, também Marcantonio del Carlo teceu criticas ao Partido Comunista, destacando também outros partidos.

"Como é possível que num momento tão frágil da democracia portuguesa em que Chegas, Venturas, e afins, ganham peso com o seu discurso demagógico, o Partido Comunista Português e o Bloco de Esquerda (este último não na votação aqui publicada mas em intervenções à volta dela nos média) se colocam ao lado da barbaridade que vemos diariamente em telejornais, publicações nas redes sociais, etc. e tal?", começou por escrever.

"Mas será que o comité central do PCP não percebeu que o mundo mudou e que há crianças, mulheres, idosos a morrer na Ucrânia? E a esquerda 'que se diz democrática' do Bloco não consegue raciocinar fora dos seus dogmas bafientos em que já ninguém acredita? Tenham vergonha e não dêem cabo de partidos que estão na génese da democracia portuguesa das últimas décadas", acrescentou.

"Jerónimo de Sousa, Catarina Martins, comités, e afins tenham vergonha. Nós todos, cidadãos, artistas, povo, precisamos de vocês. Mas válidos enquanto baluartes da democracia que defendem", rematou.

Leia Também: PCP votou contra resolução do Parlamento Europeu de condenação da Rússia