Madonna já encontrou casa em Lisboa. De acordo com a revista feminina Mariana, a cantora norte-americana muda-se em janeiro do Pestana Palace Lisboa - Hotel & National Monument, em Alcântara, para o Palácio Ramalhete, uma unidade hoteleira do Atmosphere Hospitality Group, na rua das Janelas Verdes. Em sites de reserva de hotéis como o Booking.com já não é possível reservar habitações neste hotel.

«Não há quartos disponíveis nesta propriedade» é a mensagem que surge sempre que se simulam datas. Na receção da unidade hoteleira, que não confirma oficialmente a mudança, a resposta é a mesma. «Não será possível aceitarmos reservas [nos primeiros meses do ano] porque nessa altura estaremos a fazer obras de remodelação», justifica telefonicamente a rececionista do hotel aos que a abordam nesse sentido.

Eleito o melhor hotel de Lisboa, pela prestigiada revista Condé Nast Traveler e o quinto hotel mais sexy da Europa pelo jornal The Times, o Palácio Ramalhete é, na realidade, uma unidade de alojamento local. Antigo palácio urbano da família Taborda, duques de Palmela e condes de Póvoa, integra uma área habitacional construída no século XVII que saiu ilesa do grande terramoto de 1755.

«A parte mais nova do edifício principal é proveniente do século XVIII, está perfeitamente conservada e foi totalmente restaurada num trabalho dedicado e carinhoso. Todos os azulejos portugueses que decoram as paredes, pintados à mão, são daquele tempo, tal como também os grandes tetos de estuque imponentes que, na altura, ainda eram aplicados manualmente», pode ler-se no site da unidade hoteleira.

Anexos ao edifício principal encontram-se três pátios. «Espaços verdes interiores que convidam a relaxar e desfrutar. Na área superior dos pátios, encontra-se uma piscina que permite refrescar-se num dia quente de verão e que possui aquecimento para o outono e inverno. A partir deste local, goza-se de uma vista magnífica sobre o rio Tejo», informam ainda os proprietários desta unidade hoteleira com 16 habitações.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.