A academia de ginástica que Madonna inaugurou esta semana na Cidade do México corre o risco de ser fechada pela falta de um plano de segurança e de uma autorização para o uso do solo, afirmaram ontem autoridades locais.

Os administradores da academia da cantora, a Hard Candy Fitness, têm até amanhã, sexta-feira, para conseguir a permissão de uso do solo, mas podem entregar posteriormente os outros documentos necessários.

" Se eles não tiverem a autorização de uso do solo, não poderão funcionar - disse Sodi, chefe da subprefeitura local, á rede de TV mexicana Televisa.

Sodi contou  também que a academia precisa ainda de apresentar um certificado mostrando que tem um estacionamento.

Madonna esteve na Cidade do México na noite da passada segunda-feira para a inauguração e deu uma aula de dança com música do DJ Paul Oakenfold para 20 membros seleccionados.

Madonna afirmou em comunicado, na semana passada, que pretende usar o México ''como um lugar para afinar a nossa marca, expandi-la depois para outros países e, a longo prazo, desenvolver uma marca global que inclua os Estados Unidos''.

A mensalidade da academia custa 159 dólares por mês. A inscrição custa 827 dólares e já inclui os dois primeiros meses de aulas.