Liam Neeson deu uma entrevista ao jornal The Independent na qual partilhou um dos momentos mais difíceis da sua vida. Um dia, o ator saiu furioso à rua munido de um bastão (do género que as autoridades usam) de forma a encontrar um homem que violou alguém muito próximo de si, já lá vão alguns anos.

“Ela lidou com a situação da violação da maneira mais extraordinária”, afirmou Neeson. “Mas a minha reação imediata foi perguntar se ela sabia quem era? Não [resposta da vítima]. De que cor era? Ela disse que era uma pessoa negra”, relata o artista.

“Saí e andava para cima e para baixo na rua com um bastão, à espera de ser abordado por alguém. Tenho vergonha de dizer isto e fiz isto pelo menos durante uma semana”, acrescentou, sublinhando que o seu desejo na altura era “matar” o violador, caso o encontrasse.

Neeson refere que demorou mais de uma semana a processar o que se tinha passado. “Foi horrível, horrível, quando penso no passado, no que fiz. E nunca tinha admitido isto, e agora estou a contar a um jornalista”, constatou.

O artista percebeu com esta situação que o desejo de vingança só aumenta com o passar do tempo e que multiplica as consequências negativas na vida de uma pessoa.