"Desisti, disse adeus", começou por dizer Dulce Guimarães, de 62 anos, na manhã deste sábado, no 'Olhó Baião, da SIC. Em conversa com João Baião, a cantora explicou os motivos que a levaram a despedir-se dos palcos, referindo que, para si, é preciso muito mais do que a voz para se ser artista. "É preciso um conjunto", afirmou.

"Quando entrei na menopausa engordei 30kg. Depois não me conseguia sentir bem em roupa nenhuma. E como o meu espetáculo era muito visual, com muito movimento, achei: é melhor sair enquanto ainda não cheguei aos 100kg", confessou.

Mas com isto não quer dizer que as pessoas com um determinado peso não possam subir ao palco, mas simplesmente sentiu que o seu adeus tinha chegado.

"Acho que há fases para fazer opções na vida e naquela altura eu achei: é agora, fico por aqui, acabou. Há tantos artistas novos que eu pensei: tenho o meu papinho cheio porque corri este país...", acrescentou, realçando que também levou as suas cantorias para fora de Portugal.

De referir que Dulce Guimarães conta com uma carreira de 40 anos no teatro e na música. Atualmente, dedica-se à construção de casas ecológicas.

Leia Também: 'O Programa da Cristina': Repórter João Valentim anuncia saída

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.