Está prestes a estrear o novo talent show da RTP - ‘La Banda’. Tal como o nome indica, trata-se de um programa que pretende encontrar novos talentos musicais e formar uma banda nacional.

Com estreia marcada para o dia 7 de abril, o formato será apresentado por Sílvia Alberto e contará ainda com uma apresentadora digital – Bárbara Bandeira.

Quanto aos jurados, foram Carolina Deslandes, Manuel Moura dos Santos e Miguel Cristovinho (dos D.A.M.A) os escolhidos.

Como acontece com quase todos os programas de talentos, ‘La Banda’ contará várias fases: as audições, as provas intermédias e as galas em direto.

Audições

Nesta fase os concorrentes devem conquistar o júri. Contudo, antes de chegarem ao júri têm ainda de cativar o público. Através da aplicação do formato, o espetadores terão oportunidade de votar nos seus preferidos e só quem atingir 75% de votos poderá cantar para os jurados.

Provas intermédias

Os candidatos serão divididos em dez grupos e terão de interpretar canções para conquistar o júri. Sendo que as avaliações continuam a ser individuais. Os dez grupos dividem-se depois em cinco bandas mistas e terão oportunidade de gravar um videoclipe. Aqui, público e júri têm o poder de escolher os melhores.

Galas em direto

Nesta fase, a última, devem restar apenas 16 candidatos. Entre atuações a solo e em grupo serão escolhidos os cinco finalistas que no final vão formar a próxima banda de sucesso portuguesa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.