Kate Middleton confessou que era "muito inocente" quando foi mãe pela primeira vez. A duquesa de 37 anos - mãe de George, de cinco anos, de Charlotte, de três e de Louis, de 10 meses, frutos do seu relacionamento com o príncipe William - referiu como os primeiros anos de vida das crianças são importantes e determinantes no seu futuro.

Esta quarta-feira, dia 13, Kate encontrou-se com um grupo de profissionais numa conferência sobre a saúde mental e educação.

"Era muito inocente como mãe relativamente à importância que os primeiros anos têm no futuro das crianças", começou por referir.

"E o quão crítico é. Toda a gente que toma conta de crianças num momento mais importante, professores, familiares e toda a gente que cuida deles, é muito importante que façamos isso bem", adianta.

Para a mulher de William, o trabalho de profissionais especializados é importante para decifrar alguns problemas típicos da infância. Assim, na sua perspetiva, a construção de "resiliência" e "empatia" é determinante nas crianças.