Na sequência do dia, para muitos considerado, o mais negro da história do Sporting Clube de Portugal- marcado pelas agressões na academia do clube, em Alcochete -, Jorge Gabriel recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem destinada a todos os jogadores que defrontariam o Aves no final da Taça de Portugal, no próximo domingo.

"Há vários anos que não me envolvo publicamente com o Sporting Clube de Portugal e também há vários anos que deixei de ser associado do clube por razões que agora não vêm a esta mensagem", começou por dizer num vídeo publicado na sua página de Instagram.

"Estou a deixá-la nas redes sociais porque quero pedir desculpa aos profissionais do Sporting que hoje foram barbaramente agredidos e quero pedir-vos que no próximo domingo joguem por nós. Porque os 2,9 milhões de adeptos não se revêem nestes atos e esperam que vocês tenham a coragem e a força psicológica para no próximo domingo representarem este imenso clube com mais de cem anos de existência e com tanta tradição. Desculpem, mas no domingo joguem por nós", apelou Jorge Gabriel.