Esta terça-feira, 11 de abril, foi divulgado que João Paulo Rodrigues está separado da mulher, Juliana Marto, com quem tem duas filhas: Rita, com seis anos, e Sofia, com oito meses. Casados desde 2009, o casal está em processo de divórcio e o apresentador falou sobre o assunto com a SIC.

"Decidimos fazer isto da forma mais digna que encontrámos", disse a Cláudio Ramos quando questionado sobre a notícia que saiu na imprensa. O apresentador começa por dizer que devia uma explicação ao público que o segue e agradece todo o apoio. "Nós devemos isto às pessoas que nos seguem e às que nos puseram aqui", afirma.

"O nosso casamento acabou de forma muito pacífica. Nós continuamos amigos. Já estamos separados há alguns meses, não foi agora. Mas continuamos a ser uma família", explica João Paulo Rodrigues no 'Queridas Manhãs' reforçando que continua a ser amigo da ex-mulher. "O projeto de família continua. A única coisa que chegou ao fim foi o projeto casal. Continuamos a ser os melhores amigos, ainda hoje falámos de manhã e ela perguntou como estou", conta.

O apresentador considera ainda que aquilo que o casal achava "necessário para um casamento existir enfraqueceu" e que por isso tiveram de seguir vidas diferentes. Ainda assim, não descarta o sentimento que tem por Juliana.

"Se nos virem na rua, num espetaculo, a almoçar ou jantar não estranhem. Temos feito isto estes meses todos", refere.