Nilton deixou, recentemente, uma mensagem a Cristiano Ronaldo nas stories da sua página de Instagram. "Cristiano, para seres mesmo o maior só falta usares as tuas redes para alertar o mundo sobre o que se passa na Ucrânia. Os russos que te seguem precisam de saber que têm o Hitler a governar o país. Há alturas em que não dá para sermos neutros", escreveu o comediante.

Palavras que foram comentadas no 'Passadeira Vermelha', da SIC, com Joana Latino a mostrar-se contra o humorista.

"Enerva-me imenso quando as outras pessoas nos querem impor a sua moralidade e visão do mundo. O Cristiano Ronaldo usa as redes sociais dele para o que ele quiser e o Nilton usa as redes sociais dele também para o que ele quiser. Neste caso, o que fez foi ele próprio um aproveitamento que me parece abusivo e até moralmente questionável de uma das contas mais seguidas do mundo para vender a sua moralidade", começou por dizer Joana Latino

"É claro que eu estou com o povo da Ucrânia que está a sofrer. Custa-me todos os dias, vivo até um bocadinho deprimida com isto da guerra, a sentir a dor das pessoas. Mas o Nilton não pode fazer isto. Isto também é uma espécie de guerrilha que lhe retira toda a legitimidade para defender a causa que ele quer defender. Acho isto execrável da parte do Nilton, não se faz estar a dizer aos outros que os outros têm que dizer o que lhe apetece a ele dizer. Não admito este tipo de coisas", rematou.

Leia Também: "Numa altura destas, reunião informal soa a jantarada"