Isis Valverde, de 29 anos, que é embaixadora da campanha Outubro Rosa, da Fundação Laço Rosa, aceitou despir-se em prol da luta contra o cancro da mama, para a Caras Brasil.

Infelizmente, a atriz brasileira já viu uma pessoa próxima partir por causa deste doença. Há 12 anos, a sua avó materna faleceu, aos 74 anos, vítima de cancro da mama.

"Perdi o amor da minha vida para essa doença, a minha segunda mãe. Não sabem a grande mulher que ela era, uma guerreira. Não se entregou até ao último instante. No momento de fazer as fotos pensei muito nela e em todas as mulheres. Se fui chamada para esta campanha é porque Deus quer que eu faça algo, o universo conspira para que eu levante esta bandeira", afirmou a atriz brasileira à revistabrasileira.

Isis disse à publicação que despiu-se "para incentivar as mulheres a perderem o medo e a quebrar tabus sobre o assunto". "Há pessoas que nem dizem a palavra cancro. Temos que ir à luta, alertar. Hoje é muito mais fácil existir cura se a doença for descoberta no início. Por isso, a importância do toque, dos exames. O seio é uma parte linda da mulher e deve ser cuidada como qualquer outra parte do corpo. Não é preciso ter vergonha de ser mulher", acrescentou.

Valverde aconselhou ainda todas as mulheres a "cuidarem do corpo". "Não deixem para amanhã porque depois o preço a pagar pode ser muito caro. Vamos estar atentas, prestar atenção aos sinais. Esta é uma doença do nosso século que realmente assola a nossa vida, tira-nos pessoas que amamos. É uma doença agressiva. Convivi com estes problemas de perto. Sabia os desejos da minha avó, o que mais doía... No início, perde-se o seio, o cabelo, é como se arrancassem o nosso lado mais feminino. Vamos cuidar-nos, não custa nada", rematou.