Frederica Lima foi no domingo, 23 de outubro, a concorrente escolhida pelo público para abandonar o jogo. Horas depois da expulsão, a namorada de Nuno Homem de Sá reagiu a todas as polémicas que envolveram o seu nome em entrevista aos jornalistas.
O motivo da entrada? "O Nuno convenceu-me"
Frederica fez um balanço positivo da experiência, mas não escondeu que apenas participou no formato porque o namorado a convenceu.
"O Nuno adora o formato, nós conhecemo-nos a falar sobre o 'Big Brother' e o Nuno queria muito entrar. Como era 'BB' duplas, o convite foi feito aos dois e o Nuno lá me conseguiu convencer a entrar. Nas primeiras semanas custou-me um bocadinho, mas depois só lhe posso agradecer porque foi uma experiência muito gira e valeu a pena", confessou.
"Eu não acho muita piada à exposição", referiu, dando conta de que não quer, nem nunca quis, ser famosa.
"Não ia desistir mas ia pôr-me a jeito para sair, que foi o que fiz"
Frederica não teve pena de abandonar o jogo, aliás, esta era mesmo uma vontade sua. Entrou preparada para um programa de seis semanas e ficou bastante desagradada quando percebeu que iria durar até ao Ano Novo.
"Quando falaram comigo pela primeira vez falaram-me em seis semanas. Agora, se me perguntarem se me imaginava a ficar Natal e Passagem de Ano sem o Nuno? Não, fora de questão", assumiu, revelando que existiam outros concorrentes "a considerar se valeria a pena" permanecer em jogo.
Sem vontade de permanecer no programa, se Frederica não fosse expulsa iria desistir? "Não ia desistir, mas ia pôr-me a jeito para sair, que foi o que eu fiz", garantiu.
"Sabia que se começasse a atacar aqui e a li e a dizer coisas como: vou ter um jogo mais hostil estilo Nuno Homem de Sá, as pessoas teriam receio. Tive ali algumas jogadas com alguns concorrentes e sabia que tinha praticamente uma casa inteira de olho e a apontar para mim, e calculei que os apoiantes deles estivessem contra mim cá fora", afirmou, desvendando assim aquela que foi a jogada que, acredita, ditou a sua expulsão.
Frederica foi 'atacada' pelos comentadores? "Forte e feio"
Nuno Homem de Sá insurgiu-se contra vários comentadores do 'Big Brother' em defesa da namorada, chegando mesmo a insultar alguns deles. Porém, nas perspetiva do casal tudo não passou de uma defesa aos "ataques" de que a concorrentes diz ter sido alvo.
"O feedback que tive, e não foi só dele, é que fui atacada forte e feio por vários comentadores. Se o Nuno reagiu a comentários mais pessoais ou de ataque gratuito à minha pessoa, se o Nuno me defendeu, só tenho de lhe agradecer", atirou.
A resposta às acusações de "blackface"
"Isso é disparatado", reagiu Frederica Lima ao saber que Weza Silva considerou "blackface" o facto de ter surgido com uma máscara fácil escura e ter referido: "Se recebesse um avião, outra vez, a dizer 'cala a boca em vez de andares aí a maldizer', pintava a minha cara de preto".
"O que eu queria dizer é que se tivesse recebido uma coisa do género preferia esconder-me de vergonha", justificou, lembrando que é uma mulher "respeitadora" e que nunca faria um comentário racista.
"Passei muita fome [no 'Big Brother'], mas fome à séria"
Apesar do balanço positivo, Frederica não esconde que foi difícil a sua adaptação ao jogo, aos concorrentes e particularmente às privações a que estão sujeitos.
A namorada de Nuno Homem de Sá conta que passou por "muita privação de sono" e "muita fome". "Passei muita fome, mas passámos fome à séria. Mais o frio, o ar condicionado ficava ligado e à noite acordávamos gelados. Isto aconteceu várias vezes. Tomar banho com água fria também aconteceu mais do que uma vez", relata.
Sobre as críticas de que foi alvo por ter mantido quase sempre a mesma expressão facial e não ter dado a conhecer o seu lado mais pessoal. A antiga participante afiançou que este era um dos seus objetivos: "entrei no programa para brincar, mas queria estar o menos exposta possível".
"Ainda bem que não fiz curva da vida, também não teria feito curva da vida se sentisse que estava mesmo para sair. Se me tivessem pedido para fazer esta semana, não teria feito", assegurou.
Bebé a caminho? "Já estamos a trabalhar nisso"
Frederica, garantiu, não voltaria a entrar num reality show, decisão que apenas mudaria se em jogo estivessem "concorrentes de peso". Nesta experiência, disse, faltaram-lhe colegas estrategas e ao nível do companheiro, que é para si "o melhor jogador de sempre".
Quanto ao futuro, Frederica quer retomar a sua vida pacata fora dos holofotes públicos e continuar nos "treinos" para em breve ser mãe.
"Já estamos a trabalhar nisso", respondeu ao ser questionada sobre uma possível gravidez. "É quando acontecer, estamos a trabalhar no assunto", completou, mostrando-se desejosa de ter um filho em comum com Nuno Homem de Sá.
Leia Também: "Ânimos exaltaram-se entre Miguel e Diana" após a gala do 'Big Brother'
Comentários