Aos 49 anos, Fátima Lopes é dona de uma excelente forma física, que faz questão de mostrar nas fotos que publica nas suas redes sociais. A apresentadora tem posado de biquíni ou com roupas curtas e, para muitos, consideradas mais ousadas ou sensuais, algo que tem dado que falar entre os seguidores e nas várias publicações ou programas sobre o mundo dos famosos.

Em resposta a todos os comentários feitos sobre as fotos que publica e sobre as roupas que usa, Fátima escreveu no seu blogue, 'Simply Flow', um texto onde pede "mais amor e menos comparação".

"Recentemente, perguntaram-me porque tenho feito fotografias mais ousadas. Porque me mostro de biquíni ou porque uso calções tão curtos? A verdade é que há muito tempo que visto este tipo de guarda-roupa. Felizmente sinto-me bem comigo mesma. Mas, nem sempre foi exactamente assim", começa por escrever a estrela das tardes da TVI, que confessa em tempos ter-se deixado influenciar pela "pressão externa relativamente ao que devia/podia usar".

Com noção de que “a maioria das críticas e dos olhares vêm de mulheres e é preciso uma mulher gostar muito de si e aceitar-se”, Fátima revela que é imune a comentários menos bons e que a sua maior preocupação é manter-se saudável para estar confiante e bem.

“Para algumas pessoas, lidar com a passagem dos anos é uma questão delicada. O corpo muda. É verdade. Não há volta a dar. Mas, por outro lado, ganhamos coisas tão boas, como a maturidade e uma capacidade superior de enfrentar as adversidades.”, acrescenta a apresentadora, que assume a passagem dos anos e não tem medo de admitir a idade que tem.

“Eu assumo a passagem dos anos e gosto muito da idade que tenho. Estou mais serena, confiante e gosto cada vez mais de mim. Aos 49 anos, acho importante passar a mensagem de que em todas as idades somos mulheres, cada uma com a sua beleza, o seu brilho e podemos ter a nossa elegância, seja ela qual for.”, diz ainda.

“As marcas no nosso corpo não nos definem, pelo contrário, contam a nossa história.”, afirma Fátima, que é mãe de dois filhos.

Por fim, a apresentadora deixou uma mensagem para que todas as mulheres aceitem o corpo sem medo de críticas ou comentários menos bons. “Todas as idades e todos os corpos podem usar biquínis, triquínis, fatos de banho, mini saias e calções. Chega de body shaming porque somos gordas, magras, temos celulite ou já não temos idade para vestir determinada peça de roupa”, escreveu. "Se houve coisa que a idade me trouxe foi amor-próprio", rematou.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.