"Amor da minha vida! Meu querido e amoroso pai! Faz um ano e meio que nos deixou e o coração nunca mais foi o mesmo. Mais tímido agora... com mais medo e inseguro. Às vezes baralhado e um pouco à deriva". Foi com estas palavras que Sofia Cerveira começou a publicação que fez na sua página de Instagram este sábado, 6 de novembro.

Uma mensagem emotiva onde recorda o pai, Raul Cerveira, que morreu no dia 6 de maio de 2020.

"Como é possível viver sem si? Como se reaprende a estar aqui sem o nosso pai, a nossa força maior? Sem aquele porto seguro que estava ali. Sempre ali. Sem o nosso... Mestre?! O nosso herói?! Tão difícil de gerir as saudades quando tudo o que queria era que o meu amoroso pai estivesse entre nós", escreveu.

"Um dia de cada vez, no meu tempo, sem pressas. O coração agradece e apela aos sentidos. Que são agora os meus melhores amigos. E, assim, vou sentindo o meu pai comigo. As memórias não nos deixam! Os nossos abraços e beijos! O seu calor e amparo! As mãos dadas! Os sorrisos! Ai... aqueles olhos verdes! O olhar mais ternurento do mundo, mais sensato. A voz. A mais sábia de todas", acrescentou.

"Os dias passam. O coração está mais sereno, mais tranquilo. As pessoas que o conheceram continuam, quando passam por mim, a vir ter comigo e a fazer-lhe os maiores elogios. Os seus alunos do Karaté fazem questão de me abraçar e o prestigiar, tamanho o amor que sentem por si. Afinal, sinto o meu pai mais perto do que alguma vez imaginei", continuou, afirmando que "existirá sempre a saudade". "Eterna!!! Infinita!! Mas o amor também. Sempre sua, meu querido pai", rematou.

Leia Também: Feminina e elegante! Veja o visual de Sofia Cerveira no 'Estamos em Casa'