Inesperadamente, ontem à noite, através de curto comunicado, a SIC anunciou que Fátima Lopes saiu dos quadros do canal de Carnaxide, terminando assim uma relação de 15 anos.

Fontes bem informadas garantiram a SapoFama que a apresentadora vai mudar-se para a TVI.

"Fátima Lopes deixará de ter vínculo laboral com a SIC a partir de hoje. A apresentadora estreou a sua carreira televisiva na SIC, há mais de 15 anos. Foi uma relação que muito orgulha a estação, que teve em Fátima Lopes uma colaboradora dedicada e empenhada. A SIC deseja as maiores felicidades a Fátima Lopes no seu novo desafio profissional" - eis o teor do comunicado de Imprensa emitido ontem à noite pelo canal de Balsemão.

Não houve, até ao momento, mais explicações. Sabe-se apenas que Nuno Santos, director de Programas da SIC, vai ter várias reuniões este fim-de-semana para encontrar uma substituta para Fátima Lopes, que actualmente apresentava "Vida Nova", o programa das tardes da estação.

Ao longo dos seus 15 anos na SIC, Fátima deu a cara por vários programas de cariz popular, tendo comandado, sucessivamente, "Perdoa-me","All You Need is Love", "Surprise Show", "Fátima Lopes", "SIC 10 Horas", "Fátima" e "Vida Nova".

Do seu currículo consta, ainda, a apresentação de três galas dos Globos de Ouro (2003, 2004 e 2005) e de vários desfiles de moda internacionais.