"Nestes últimos dias, num enquadramento que é tudo menos inocente, o Éder foi convidado a vir da Bélgica a Portugal para participar num programa que tinha propósitos e objetivos muito claros", foi desta forma que Susana Torres deu início a um longo vídeo no qual responde à letra à recente participação de Éder no programa 'As Três da Manhã', da Rádio Renascença.
"Toda a gente percebeu que aquilo não foi uma entrevista, mas sim algo cuidadosamente preparado com um único objetivo, atingir-me. [...] E lá conseguiram que ele dissesse tudo menos a verdade", atirou.
A ex-coach de Éder referia-se concretamente ao facto de o jogador de futebol ter dado a entender nesta entrevista que nem sempre a profissional disse a verdade em relação à historia que envolve o golo marcado na final do Campeonato Europeu de Futebol de 2016.
"Conseguiram mesmo que ele dissesse que dar-me um pontapé era mais importante que o pontapé do golo da final, pelo qual sempre o iremos lembrar", lamentou Susana, recordando imagens que provam que Éder lhe dedicou o golo marcado na final, que deu a vitória a Portugal.
"Como lembras o tempo em que, por razões que nada tinham a ver com futebol, te refugiaste na minha casa, morando com toda a minha família, que te acolheu e te apoiou, com quem tu estavas quando recebeste a notícia da tua convocatória para a seleção?", questionou, lamentando que o jogador tenha participado naquilo que chama de campanha com o objetivo de "agredir e, acima de tudo, desacreditar" a sua imagem profissional.
Quanto ao facto de Éder ter referido que seria "completamente descabido" ter sido estabelecido o objetivo de marcar um golo na final do Europeu, Susana rebate dizendo que "não é mentira" que ambos o tenham feito este 'acordo' e recorda imagens de entrevistas em que o futebolista disse precisamente o contrário.
Por fim, Susana Torres mostrou-se magoada com as críticas e insultos que têm vindo a ser feitos nas redes sociais desde que passou a ser 'alvo' das piadas de Joana Marques e lamentou a falta de empatia de Éder.
"Lamento profundamente o sentimento de ingratidão que a minha família tem perante esta atitude do Éder e que é aquilo que mais nos magoa", completou.
Veja abaixo o testemunho completo, a que a coach chamou "a verdade":
Leia Também: Éder Lopes desmente declarações de ex-coach: "Completamente descabido"
Recorde ainda a entrevista que Susana Torres deu ao Notícias ao Minuto e na qual fala sobre o trabalho que desenvolveu com o jogador.
Comentários