O facto de serem da família real não lhes traz só benefícios, muito pelo contrário, são exigidas maneiras e acima de tudo regras, que devem ser seguidas ao máximo para evitar que algo possa acontecer ou que caiam na mão de terceiros. Embora isto aconteça, os membros da família real por vezes, também quebram as regras como os comuns mortais. Descubra em que situações é que o fizeram.

William e Kate

Uma das regras mais importantes da família real é o facto de a Rainha ser sempre a última a chegar aos eventos oficiais, mas desta vez isso não aconteceu porque os duques de Kensington ficaram presos no trânsito e acabaram por ser os últimos a chegar.

Príncipe Philip

Depois de o casal ter tido três filhos, em 1964 deram as boas-vindas a mais um rapaz de nome Edward. Antigamente era completamente proibido os pais verem o nascimento dos seus filhos, mas com Edward a rainha acabou por quebrar o protocolo e deixou Philip assistir ao parto.

Diana

Conhecida por muitos pela sua rebeldia, a princesa acabou por quebrar várias regras de protocolo, entre as quais colocar os príncipes Harry e William numa escola em Londres, em vez de estudarem em casa.

Princesa Eugenie

Foi a primeira a usar um look total black num evento, o que é estritamente proibido se não se tratar de um funeral.

Príncipe Carlos

Quando estão em eventos oficiais a família real é presenteada com algumas das iguarias locais, e para não fazer desfeita a maior parte come o que lhes é oferecido. Foi o caso do príncipe Carlos, que não recusou saborear umas belas ostras. Mas, embora possa parecer algo comum, a verdade é que a família real está proibida de provar comida que não seja servida dentro do palácio ou por alguém que conheça os seus gostos, isto porque podem apanhar uma intoxicação alimentar.

Príncipe Harry

Hoje em dia, as selfies são algo bastante comum entre a população, mas sabia que a família real está proibida de usar as camaras frontais dos telemóveis? Embora esta regra exista, o príncipe Harry quebrou-a ao tirar uma selfie.

Príncipe William e George

Segundo as regras, dois membros da família real nunca podem viajar juntos, pois caso algo aconteça não é só com um, mas pode ser com os dois. Esta regra não se tem aplicado ao príncipe William, que faz questão de viajar acompanhado de Kate e dos filhos.

Príncipe Harry e Meghan

Como já deve ter percebido, a família real não demonstra afeto em público e por isso, quando Harry e Meghan surgiram de mãos dadas foi quebrada uma das regras do protocolo.

Meghan

A duquesa de Sussex tem vindo a mudar um pouco as regras da família real, como aconteceu com Kate Middleton, e uma delas foi quebrada quando Meghan deu um autógrafo. O facto de isto não acontecer é pelo medo que a família real tem em forjarem as suas assinaturas.

Meghan e Príncipe Carlos

Outra das quebras do protocolo foi quando o príncipe Carlos acompanhou Meghan ao altar, depois de o seu pai ter sofrido problemas de coração.

Príncipe George

Até aos oito anos os meninos da família real apenas têm permição para usar calções em eventos ou celebrações reais. Embora esta regra se mantenha, o príncipe George foi o primeiro a quebrá-la visto que no dia do casamento do tio, usou umas calças.

Rainha Isabel II

Embora a maior parte das regras seja quebrada pela própria família real, a verdade é que nem mesmo a rainha escapou. Isabel II quebrou o protocolo ao abraçar pela primeira vez alguém em público. A sortuda foi a ex-primeira-dama Michelle Obama.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.