![As diferenças dos casamentos reais](/assets/img/blank.png)
Não existe nada mais tradicional do que a cerimónia de casamento e embora estas vão variando de país para país, a verdade é que nem a realeza escapa. Dê uma vista de olhos nas diferentes tradições de casamento das famílias reais e inspire-se.
Príncipe Amadeu da Bélgica e Elisabetta Rosboch von Wolkenstein
O casamento foi celebrado na cidade de Roma, sob o olhar atento de várias famílias reais e com a bênção do Papa.
Princesa Pengiran Haji Muhammad Ruzaini e Hajah Hafizah Sururul Bolkiah
A filha do sultão Hassanal Bolkian, teve um casamento digno de uma verdadeira princesa. Com a duração de vários dias, a cerimónia realizou-se numa das salas do palácio, que conta com mais 1.700 quartos.
Arquiduque Christoph da Áustria e Adelaide Drape-Frisch
Embora a cerimónia civil na França tenha contado apenas com quarenta convidados, a verdade é que o casamento religioso foi uma verdadeira festa real.
Príncipe William e Kate Middleton
O casamento dos duques de Cambridge foi um dos mais marcantes da monarquia. Transmitido ao vivo canal de Youtube 'The Royal Channel', contou com mais de 72 milhões de espetadores. Já a cerimónia, essa contou com cerca de dois mil convidados.
Rei Jigme Khesar Namgyel Wangchuck e Jetsun Pema
Realizada de acordo com a tradição budista, o casamento do rei do Butão foi realizado na fortaleza de Punakha Dzong e durou três dias.
Príncipe Guilherme de Luxemburgo e Stéphanie de Lannoy
Fugindo à tradição real, o casal decidiu oficializar a sua relação apenas pelo civil e com poucos convidados. Como a pressão da família foi tão grande, o casal acabou por se casar também na igreja.
Príncipe Ali Bin al Hussein e Rym Brahimi
Irmão do rei da Jordânia, Abdalá II, Ali bin casou-se com a ex-jornalista da CNN em casa deste.
Príncipe Moulay Rachid e Oum Keltoum Boufares
O casal seguiu a tradição marroquina à risca e na festa foi possível observar-se o ritual da henna, que se acredita estar ligado à felicidade e prosperidade do casal. Outra das tradições marroquinas, é o facto de a festa durar dois dias.
Princesa Victoria da Suécia e Daniel Westling
Quase tão polémico como o casamento de Charles e Diana, foi o enlace da princesa da Suécia com o seu personal trainer. O casamento com direito a popa e circunstância fez com que a casa real gastasse uma boa parte da sua fortuna. A peça mais acessível de toda a cerimónia foi mesmo o véu, que tem sido passado de geração em geração.
Príncipe Ernesto Augusto V e Ekaterina Malyshev
O casamento realizou-se na igreja luterana de Hanôver e foi um autêntico conto de fadas. O casal foi transportado de carruagem para o palácio, onde deu início ao copo de água. A ausência mais notada, recaiu sobre o pai do noivo.
Comentários