"Não sou. E ainda bem. Olhei para esta foto, que ia ter apenas como legenda um [coração], e apeteceu-me escrever sobre mães/pais solteiros". Foi com estas palavras que Diana Bouça-Nova começou por legendar uma recente fotografia que publicou na sua página de Instagram.

"A minha maior consideração por todos. Quantas vezes dou por mim, durante o dia, a pensar como seria se estivesse sozinha. Nem quero imaginar", acrescentou na imagem em que aparece junto dos dois filhos, Frederico e Francisco, fruto do casamento com Francisco Coelho Lima.

"Não é por uns dias ou semanas. São anos ou vidas inteiras. Seja qual for o motivo, penso (e sinto, no sentido figurado) o peso de criar filho(s) sozinha. Não sou. E nem gosto de imaginar. Gerir o cansaço, a tolerância, a exigência e a educação, para além de tudo o resto", continuou.

"Para vocês todos mães e pais nesta situação, a minha total e completa admiração. Não há tarefa mais importante, mais nobre e mais difícil do que esta de ser mãe/pai", completou.

Palavras que não passaram despercebidas. Veja abaixo todas as reações à publicação:

Leia Também: "Prefiro acreditar na ciência e não olhar para as teorias da conspiração"

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.