Marco Paulo voltou a cantar depois de ter estado os últimos meses a fazer tratamentos para combater o cancro da mama, doença com a qual foi diagnosticado no ano passado. O palco deste regresso foi o programa ‘Casa Feliz’, da SIC.

Depois de uma primeira parte muito emotiva, maioritariamente dedicada ao aniversário de João Baião, Marco Paulo ocupou a segunda parte do formato.

Logo após entrar no ar, Marco Paulo cantou os parabéns a João Baião e ofereceu uma rosa vermelha a Diana Chaves. De seguida, cantou a primeira música, um tema de Roberto Carlos, ‘Como é Grande o Meu Amor por Você’.

“Sou uma pessoa muito feliz porque consegui ultrapassar um problema gravíssimo”, destacou o cantor antes da conversar com Diana Chaves e João Baião.

Marco Paulo confessou que nunca pensou que conseguiria ”dar a volta tão rápido”. “Mas consegui, conseguimos todos [equipa médica]”.

De seguida, o cantor falou sobre o facto do cancro da mama ser mais comum nas mulheres, o que leva a que os homens não estejam tão alerta. “É raro, mas acontece”, frisou, depois de nove meses de luta.

O artista aproveitou o momento para voltar a chamar a atenção para a importância dos homens fazerem a palpação para verificar eventuais caroços ou nódulos. “Se não tivermos o devido cuidado podemos morrer”, alertou, confessando que inicialmente não deu muita importânica à doença.

Marco Paulo explicou que começou por sentir um caroço na zona do peito e que depois começou a deitar um líquido escuro pelo mamilo.

O cantor recordou ainda que a irmã morreu vítima de cancro, lembrando que inicialmente a mesma foi diagnosticada com “cancro da mama, depois passou para a vista, depois para o cérebro” e acabou por morrer.

Hoje o artista já fala com mais naturalidade sobre o cancro. “É uma doença que pode ser mortal, como podes sobreviver”, disse.

A fé, a vontade de viver e “pensar nos outros que possivelmente estariam muito pior”, foi uma das força que encontrou para conseguir ultrapassar esta fase menos boa da sua vida.

Esta não foi a primeira vez que foi diagnosticado com cancro - tendo já enfrentado um tumor nos rins - e, afirma, “aparece sempre do lado direito”.

Recordando a luta contra o cancro há cerca 20 anos, o cantor confessou que na altura foi “um choque ver o cabelo cair e teve dificuldade em aguentar o tratamento”. “Desta vez aceitei melhor a quimioterapia”, partilhou, explicando que apesar de ter tido sessões de tratamento fortes, conseguiu ultrapassar esta fase de uma melhor forma.

Marco Paulo não deixou de admitir que teve medo da morte, mas também teve medo de “perder a voz” e não conseguir voltar a cantar.

Noémia Costa entrou nos estúdios para surpreender Marco Paulo. A mãe da atriz era uma grande fã do cantor e Noémia tem um grande carinho pelo artista. Além disso, conta, a cunhada também está a lutar contra o cancro e o cantor tem dado muita força nesta fase.

Neste momento, Marco Paulo aproveitou para deixar umas palavras de força a todos os que estão a lutar contra a doença. “Muita coragem, muita fé e confiança nos médicos”.

Depois de ter voltado a cantar, Diana Chaves esteve a ler algumas mensagens que os fãs de Marco Paulo lhe deixaram nas redes sociais. O cantor – que vai completar 55 anos de carreira no próximo ano - recebeu uma grande onda de carinho.

O programa contou ainda com a presença surpresa de Júlia Pinheiro, que fez questão de mostrar o seu apoio e carinho ao cantor e a João Baião. Depois de tecer palavras de carinho ao cantor, a apresentadora fez questão de se declarar a Baião com muitos elogios, deixando o colega e amigo muito emocionado.

A terceira parte do programa começou com Marco Paulo, que cantou o último tema, ‘Nossa Senhora’, interpretação que deixou Noémia Costa em lágrimas.

Antes de terminar, o artista comunicou que está de regresso aos palcos, com concertos marcados para 2021.

Estou eternamente grato aos portugueses por me continuarem a apoiar. Gostei muito de estar aqui, na vossa companhia, espero bem que não seja a última”, rematou.

Leia Também: Marco Paulo após fim de tratamento: "Agora só venho de 3 em 3 meses"

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.