Carolina Deslandes partilhou esta sexta-feira com os seus seguidores um desabafo de extrema importância onde fala sobre o diagnóstico precoce relativamente a questão de pedopsiquiatria.

Mãe de um menino, o pequeno Santiago, de cinco anos, diagnosticado com espectro do autismo, a cantora conta como percebeu que deveria levar o filho a uma consulta.

"Percebi que tinha de marcar uma consulta para o Santiago, quando ele com 18 meses fez uma fila de tampões que atravessava a sala. Todos coladinhos, juntinhos, a formar uma recta perfeita", revela, juntando às suas palavras uma imagem onde mostra Santiago a fazer uma fila com os seus bonecos.

"Na altura toda a gente dizia, 'estás a dramatizar, cada criança tem o seu tempo'. Mas quando uma mãe sabe, sabe. Confiem na vossa intuição e por favor não cedam ao preconceito que existe relativamente à pedopsiquiatria. Saúde é saúde. E não cuidamos só do que sangra e está à vista", apela Deslandes.

A artista, recorde-se, é ainda mãe de Benjamim e Guilherme. Os três meninos são ambos fruto da relação com Diogo Clemente.

Leia Também: Carolina Deslandes lamenta falta de ambulâncias para socorrer o filho