Poucas horas antes de Ronaldo ter recebido, ontem, em Paris, a Bola de Ouro atribuída pela revista "France Football", jornais tablóides britânicos envolviam o famoso futebolista português em mais um grande sarilho de saias...

Sob o título "Cristiano Ronaldo acusado de roubar a esposa de um milionário homem de negócios", o matutino "Sunday Mirror" publicava as queixas de John Waynes, o marido supostamente traído.

Waynes, de 50 anos, casado com Alyona, uma ucraniana de 23, contou ao jornal ter descoberto que a mulher e Ronaldo mantêm uma relação secreta desde Agosto passado. O empresário adiantou que se apercebeu do caso quando leu, num telemóvel da esposa, mais de 300 mensagens entre os dois "pombinhos", com conteúdos do género "Tens saudades minhas, amor? Eu tenho saudades tuas...".

Depois de ter confrontado a mulher sem obter uma explicação satisfatória, o empresário afirma que mandou um SMS a Ronaldo, a avisá-lo de que devia pôr termo ao romance, porque estava a envolver-se com uma mulher casada.

Mas o aviso não resultou. Segundo Haynes, semanas depois teve a confirmação dos seus piores receios quando viu uma foto de Ronaldo e Alyona a saírem de um restaurante de Manchester, em 28 de Novembro último. "Senti-me fisicamente doente...", disse ele.

John Waynes diz não entender o que é que a mulher viu de especial em Ronaldo ("Ela sempre afirmou que odiava homens com brincos") e garante que vai divorciar-se da jovem ucraniana que conheceu numas férias, há cinco anos.

Até agora não houve comentários da parte de Ronaldo. Apenas o jornal "News of the World" dá voz a um amigo não identificado do jogador, como tendo dito que "Alyona já estava separada do marido" quando se encontrou, pela primeira vez, com o futebolista do Manchester United. "Eles namoram e isto pode ser o início de qualquer coisa", declarou o mesmo "amigo".