Conceição Queiroz denunciou nas redes sociais esta quarta-feira, dia 9 de julho, um ataque racista de que foi alvo precisamente nestas plataformas digitais.

A jornalista da CNN partilhou dois comentários escritos pelo mesmo cibernauta onde são ditas frases como "volta para as tuas origens, volta para o teu país" e "devias estar calada porque foste acolhida, tens emprego, saúde, tiveste educação, tens segurança, coisas que no teu país não tens".

Indignada, Conceição Queiroz respondeu da seguinte forma: "Ai o Papa e tal.. mensagem forte.. que emoção. A sério? Dois dias depois de o Papa abandonar Portugal, (e acompanhei essa visita enquanto jornalista), recebo isto. Deixo apenas duas das mensagens. Gratidão pela franqueza. Creio que ficam mais aliviados depois de descarregarem tamanho ódio".

Por fim, a comunicadora deixou um apelo: "Ora… ataques violentos, diários, gratuitos. Não os conheço de lado algum. Surgem do nada, insultam por eu existir, por respirar, por me expressar. Mas nós é que temos a mania da perseguição:) Exponham os agressores".

Leia Também: Judite Sousa após ver o Papa: "Senti uma luz que ultrapassa fronteiras"