
Segundo indicam mensagens trocadas no Facebook e agora reveladas, foi Carlos Castro quem deu o primeiro passo no processo de relacionamento com Renato Seabra, o jovem suspeito do assassinato do cronista.
Em 9 de Outubro último, o jornalista enviou, através da rede social, um "pedido de amizade" a Renato. Este apressou-se a aceitar "com muito gosto" e Carlos pediu-lhe para "ir falando".
Em 10 de Outubro, Renato, que estaria empenhado em fazer carreira no mundo das passerelles, enviou nova mensagem ao cronista: "Olá! Gostava de falar consigo em relação ao mundo da moda, que é novo para mim! Sendo uma pessoa com experiência, quais são as dicas que me dá para vir a crescer neste mundo? Abraço e obrigado por se disponibilizar em falar comigo."
Menos de uma hora depois, Carlos Castro respondeu ao jovem que estava disponível para o ajudar: " Vou ao Porto, ao Portugal Fashion, estás por perto? Acho-te giro e és altíssimo. Falamos se quiseres. Um abraço amigo."
Ao princípio da madrugada de dia 11 de Outubro, Renato envia nova mensagem a Carlos: "Eu fui ao casting do Portugal Fashion mas acho que não fiquei!
Gostava muito de falar consigo mas não sei se vou ter hipóteses de ir. Obrigado pelos elogios mas também não sou assim tão alto. Tenho 1,86! Um abraço."
Numa das mensagens seguintes, Carlos conforta o jovem. Diz-lhe que "por vezes há amiguinhos, é uma chatice nas modas" e informa-o que vai ficar no hotel Sheraton, no Porto, durante o Portugal Fashion.
Segundo a irmã de Renato, foi a própria mãe que levou o jovem ao hotel para um primeiro encontro com Carlos Castro.
Em 15 de Outubro, nova mensagem do malogrado jornalista para Renato, agora num tom já mais íntimo: "Querido... Hoje, sábado, aqui estou (ainda no hotel), tomei já o pequeno-almoço (pensei em ti muito) e é para te mandar ternuras e beijinhos, esperando estejas bem. Está sol no Porto (és tu) e já tenho saudades tuas. Tantas. Pensa bem por ti e para ti em tudo. Quero estimar-te muito. Beijinhos grandes."
No dia seguinte, 16 de Outubro, resposta de Renato: "Como te disse por mensagem, também tenho pensado muito em ti... Pensei em tudo o que disseste e quero estar contigo! Um beijinho grande!"
E foi assim que começou um relacionamento que acabaria em tragédia num hotel de Nova Iorque, em 7 de Janeiro de 2010.
Comentários