"Que memória curta temos nós". Foram estas as palavras que deram início a uma recente publicação de Catarina Furtado, no Instagram, onde defende Fernando Santos.

Com a Seleção Nacional a jogar contra a França esta quarta-feira, 23 de junho, depois de ter perdido contra a Alemanha, a apresentadora da RTP decidiu deixar uma mensagem de apoio ao treinador e à equipa portuguesa.

"Nunca poderemos tentar construir futuro se apagarmos o passado. E os sentimentos do passado. O Mister Fernando Santos é um ser cheio de qualidades maravilhosas: generoso, culto, trabalhador, humilde, bem formado, uma força que nos proporcionou (através dos nossos jogadores) das maiores alegrias colectivas de todos os tempos, quando de futebol falamos", destacou, mostrando-se desagrada com alguns comentários que viu depois de Portugal ter perdido o último jogo.

"É inacreditável o que se diz e escreve depois de uma derrota quando são imensos os factores que a podem determinar. Confesso aqui a minha total ignorância em relação à táctica futebolística mas não consigo deixar de expressar a minha tristeza perante a total ausência de táctica humana de quem recorre à crítica, ao insulto e ao 'chico espertismo', essencialmente através das redes sociais. Nestas alturas peço auxílio a quem pensa, a quem sempre se pôs em causa para nos ajudar a evoluir enquanto seres humanos", escreveu, cintado de seguida palavras do filósofo Agostinho da Silva.

Veja a publicação na íntegra:

Leia Também: Catarina Furtado recorda momento em que conheceu Barack Obama

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.