O rei Carlos III e a rainha Camilla confirmaram que irão deixar a casa onde viveram ao longo das últimas duas décadas: a Clarence House. O objetivo, conforme avança a revista Hello!, é mudarem-se para o Palácio de Buckingham.

Contudo, note-se, a mudança não será para já. Um relatório relativo ao soberano, que informa a população acerca dos seus planos para o futuro, revela que tal apenas deverá acontecer em 2027.

Carlos e Camilla irão esperar até que a renovação dos apartamentos privados de Buckingham fique completa, o que ainda demorará quatro anos.

"A infraestrutura do edifício tinha uma necessidade urgente de uma completa renovação para prevenir danos a longo prazo ao edifício e recheio", lê-se no website oficial da realeza. "A forma mais económica de substituir esses serviços essenciais e de garantir que o palácio estivesse adequado à sua função nos próximos 50 anos era realizar um programa de renovação faseado ao longo dos próximos 10 anos", completa.

O projeto, note-se, está avaliado em 428 milhões de euros.

Quando a mudança acontecer, será um momento agridoce para os monarcas, uma vez que a Clarence House guarda as melhores memórias dos momentos passados a dois, longe da exposição pública.

Leia Também: Look da Semana: Visuais de Camilla na estreia como rainha na Royal Ascot