"Ainda estou em fase de reuniões, mas já há indicações de que virão aí novos projectos". É assim que Ana Rita Clara confessa a SapoFama, que tão cedo não vai deixar de aparecer no pequeno ecrã.
Após ter substituído Adelaide de Sousa como anfitriã do programa "Mundo das Mulheres", na SIC Mulher - por a primeira se encontrar de licença de maternidade -, e de conduzir o recente "Querido, Mudei o Visual", exibido no mesmo canal temático da SIC, Ana Rita Clara confessa-nos que está "muito contente" com os novos desenvolvimentos.
Enquanto os projectos não ganham forma, a apresentadora de TV ocupa o seu tempo num curso de representação. "Faço-o, essencialmente, para me valorizar e agarrar novas ferramentas para aquilo que faço", explica.
Questionada sobre se este rumo de formação esconde algum passo numa carreira enquanto actriz, a beldade foi esclarecedora: "Sou apaixonada por cinema mas respeito demasiado os actores, e a forma como eles se dedicam, para nem sequer aspirar a isso".
Aos 30 anos, formada em Sociologia e uma das muitas caras que já passaram pelo magazine "Curto-Circuito", da SIC Radical, acrescenta que "os formatos de televisão caminham para um momento em que serão preenchidos com 'sketches'". "Daí a necessidade de alguma versatilidade por parte do apresentador", afirma.
"Devemos estar preparados para o futuro e, por isso, quero descobrir outras capacidades em mim", diz, determinada, a comunicadora do Norte.
Depois de uma primeira experiência na SIC Radical, Ana Rita Clara passou pela NTV (actual RTPN), com o talk-show "XPTO", foi imagem do Rock in Rio-Lisboa na edição de 2006 e apresentou, pontualmente, os programas da SIC generalista "Êxtase" e "Contacto". É, ainda, produtora de conteúdos televisivos para plataformas "online".
(Texto: Joana Tavares da Silva)
Comentários