Recentemente, a mulher de Alec Baldwin, Hilaria, confessou que estava grávida de novo, mas a boa-nova veio acompanhada de uma triste notícia. Na altura revelou que estava quase a perder o bebé e, pouco tempo depois, confirmou que sofreu um aborto.

Após o momento difícil, o ator, de 61 anos, falou abertamente sobre a triste notícia que assombrou a família no mês passado.

Embora estivesse triste com a perda, rapidamente o casal soube que haviam fortes probabilidades de Hilaria, de 35 anos, sofrer um aborto, pois perceberam desde logo que algumas coisas estavam erradas.

"Claro que nos preocupamos com as nossas esposas. A felicidade da minha mulher é a minha principal preocupação e ela esteve perturbada durante algum tempo, mas nós soubemos logo que a gravidez não estava a ir bem por causa dos batimentos cardíacos e coisas assim", explicou Alec, referindo que ambos se aperceberam que a gravidez não estava a ser igual às anteriores.

Em conversa com a revista People, o artista afirmou que a perda do bebé deixou-o de "coração partido" e que foi um momento "triste", mas garante que não colocaram de lado a possibilidade de ter outra criança, muito pelo contrário. Segundo o ator, vão tentar ter outro bebé em breve.

"Quando a tua mulher diz que está grávida, nós ficamos com isso na cabeça. E quando nos dizem que não vai dar certo... Foi triste. Fiquei de coração partido. Mas conhecendo a minha mulher... não terminamos por aqui", rematou.

Recorde-se que o casal tem quatro filhos em comum, Carmen Gabriela, de cinco anos, Rafael Thomas, de três, Leonardo Angel Charles, de dois, e Romeo, de 10 meses. O ator é ainda pai de Ireland, de 23 anos, fruto de uma anterior relação.