Numa entrevista ao ‘Saturday Night Live’, Alec Baldwin revelou que, em Hollywood, já circulava há anos um rumor de que Harvey Weinstein tinha violado Rose McGowan.

“Não sei de nada”, afirmou Baldwin quando questionado sobre o escândalo sexual em que o produtor esteve envolvido.

“Mas sei que quando se falava do Harvey Weinstein no meio, por exemplo, durante décadas, soube-se que era altamente intrusivo durante o processo de gravação de filmes. (…) Sabia-se que era um homem muito intenso e violento, e que gritava com as pessoas quando não era cumprido o que ele dizia. Por fim, mas não menos importante, ouvia-se o rumor de que ele tinha violado a Rose McGowan. Ouvimos isto por décadas e nunca nada foi feito”, sublinhou.

De frisar, que no mês passado, McGowan já tinha revelado no Twitter que o produtor a tinha violado, acusações que Harvey negou desde logo.

Quanto ao caso em específico, Baldwin referiu que Rose McGowan nunca deveria ter aceitado o dinheiro oferecido para se manter em silêncio quanto ao caso, ocorrido em 1997. Entretanto, o artista acabou por ser duramente criticado no Twitter por causa desta posição.

Ora, perante estes comentários de que foi alvo, Alec também não ficou calado. “Nunca foi minha intenção, nas minhas declarações em público, envergonhar as vítimas nos vários casos de assédio sexual que têm sido denunciados”, afirmou, comunicando depois que se ia afastar durante uns tempos do Twitter.