A gravar mais um projeto televisivo, Filipe Matos não deixou de se manifestar sobre as reações de humor quando estreou a mais recente novela da SIC.

Em conversa com o Fama ao Minuto no lançamento da nova Gillette Labs, o ator destacou que "rir" é a melhor resposta ao humor, realçando, também, o quanto está a gostar deste novo projeto.

Mas, antes de falar em trabalho, Filipe Matos começou por partilhar os cuidados 'redobrados' que começa a ter, sobretudo com a pele, dando maior ênfase aos cremes que usa.

"Tenho cada vez mais cuidado com a pele, ainda sou novo, só que acho que temos de começar a prever o futuro", disse, referindo de seguida que em relação à barba já não é bem assim, visto que tudo depende da personagem que esteja a interpretar no momento.

Falando das mudanças de visual para as personagens, gostas dessa parte da profissão?

Adoro, e quando acaba um projeto gosto de mudar completamente o visual (voltar a ser eu). E quando começo um novo, gosto sempre que seja diferente do anterior, pelo menos em termos de visual. É das coisas que mais me fascina - mudar.

E houve alguma alteração de look que mais te tenha marcado ou que te tenha custado manter durante as gravações?

Houve uma série que fiz para a RTP, 'Verão M', em que sugeriram que cortasse o cabelo muito curto para a personagem, mas que cortasse de lado. E aquilo fez-me um bocado de confusão, porque não estava habituado a ter o cabelo rapado de lado. Tirando esse que foi o meu terceiro ou quarto papel, nunca me fez muita confusão. Mas hoje em dia aceito tudo, desde que seja para o bem do projeto, da história.

Agora estás a gravar a novela 'Sangue Oculto', da SIC. Como estão a correr as gravações?

Está a ser uma loucura, um grande desafio. Estou muito contente com a família que tenho. Estou a gravar com o João Jesus, a Anabela Moreira, o Pedro Laginha. O elenco todo é super unido, tem sido engraçado, todos os dias a rir. Estou a adorar, estou a divertir-me.

E como reagiste quando os humorista brincaram com algumas cenas da novela, sobretudo no episódio de estreia?

Ri-me. Acho que todos nos rimos porque a novela é muito animada e tem um registo diferente do que se tem feito. Acaba por ser uma novela com alguns clichés que são engraçados, cenas de novela… Tem um lado diferente da novela tradicional de hoje em dia, não tem tanto coisa negativa, tem coisas mais alegres. Às vezes, se calhar, são demais, que não estamos habituados a ver, mas é reagir a achar graça.

Leia Também: Sara Matos e Luana Piovani dançam nos bastidores de 'Sangue Oculto'