A atriz Maria João Abreu, que morreu hoje, aos 57 anos, iniciou a carreira profissional no teatro, uma paixão que nunca abandonou, mas foi a televisão que lhe granjeou a popularidade, graças a produções como "Médico de família".
O ator de 30 anos e a atriz de 29 namoravam desde 2016 e já viviam juntos mas, no último ano, as ausências dela por causa dos (muitos) projetos profissionais em que tem estado envolvida, afastaram-nos. O fim da relação não surpreendeu os amigos do casal.
Internada desde 30 de abril, depois de ter sofrido um aneurisma e de lhe ter sido detetado um segundo numa das cirurgias a que foi submetida, a atriz de 57 anos continua com um prognóstico reservado. A personagem que interpreta vai sofrer alterações.
O apresentador deixou uma mensagem para assinalar o 13 de maio, partilhando também algumas palavras para tentar consciencializar os portugueses por causa da pandemia.
A operação de reconstrução estética a que o ator e cantor portuense de 33 anos se submeteu na perna esquerda em meados de abril em Almada não correu como o previsto. Em cena no Teatro Armando Cortez, em Lisboa, com a peça "A ratoeira", viu-se forçado a desistir.