Muitos profissionais do teatro, da televisão e do cinema não têm problemas em representar (praticamente) sempre com o mesmo registo. No entanto, há outros, mais audazes, que, para desempenhar um papel na perfeição, foram capazes de levar a paixão pelo que fazem (quase) até ao limite, como é o caso de Christian Bale e Matt Damon. O site Bored Panda decidiu homenagear alguns dos que não tiveram problemas em aceitar personagens desafiantes.

Atores e atrizes que viveram intensamente os seus personagens, exigindo de si próprios um esforço físico e mental que foi, muitas vezes, para além do humanamente suportável. Muitos deles puseram, inclusive, em risco a sua própria saúde em prol daquilo que fazem. Matt Damon admitiu recentemente que chegou a ter de ser medicado depois de ter sido obrigado a engordar e depois emagrecer para o filme "Coragem debaixo de fogo", realizado por Edward Zwick.

Paradoxalmente, muitos viram, depois, o seu esforço reconhecido. A maioria, além do reconhecimento público, foi agraciada com distinções. Natalie Portman, Jared Leto, Charlize Theron e Matthew McConaughey viram a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas atribuir-lhes um Óscar. (Re)veja, de seguida, as mudanças extraordinárias, muitas delas surpreendentes e até chocantes, a que muitos deles se submeteram pelo amor que têm à arte.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.