Muitos profissionais do teatro, da televisão e do cinema não têm problemas em representar (praticamente) sempre com o mesmo registo. No entanto, há outros, mais audazes, que, para desempenhar um papel na perfeição, foram capazes de levar a paixão pelo que fazem (quase) até ao limite. O site Bored Panda decidiu homenagear alguns dos que não tiveram problemas em aceitar personagens desafiantes.

Atores e atrizes que viveram intensamente os seus personagens, exigindo de si próprios um esforço físico e mental que foi, muitas vezes, para além do humanamente suportável. Muitos deles puseram, inclusive, em risco a sua própria saúde em prol daquilo que fazem. Paradoxalmente, viram o seu esforço reconhecido. A maioria, além do reconhecimento público, foi agraciada com prémios e distinções.

Natalie Portman, Jared Leto, Charlize Theron e Matthew McConaughey, por exemplo, viram a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas atribuir-lhes um Óscar. Veja, de seguida, as mudanças extraordinárias, muitas delas surpreendentes e até chocantes, a que muitos deles se submeteram.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.