Já não aguenta nem mais um dia em casa? Mude-se de armas e bagagens para um cenário diferente! Há propostas com mergulhos relaxantes em piscinas interiores, queijos e enchidos típicos e passeios a cavalo, com preços a partir dos 19,90 € por noite.
Passar horas sem fazer nada numa cama de rede ou numa espreguiçadeira, num cenário idílico, é o melhor programa para muitos. Anualmente, a 7 de novembro, assinala-se o Dia Internacional da Preguiça, que em 2020 deve ser aproveitado em casa.
Perfeitas para escapadas relaxantes, convidam à fruição e a passeios tranquilos, mas só depois do surto de COVID-19 terminar é que as deve visitar. Enquanto isso não sucede, deixe-se perder pelas suas ruas e ruelas e pela paisagem encantadora e pitoresca.
Se está a precisar de se refugiar um fim de semana, ou uns dias, para recuperar energias e descansar, saiba que o SAPO Experience tem propostas com descontos que vale bem a pena aproveitar.
Já lá vão duas décadas desde a viragem do século, tempo suficiente para que algumas das mentes mais criativas da arquitetura tenham já deixado uma marca no mundo.
Visitar um castelo é sempre boa ideia para quem viaja com crianças, mas alguns deles são verdadeiramente especiais para os mais pequenos. Tome nota destas sete sugestões.
A pandemia viral causada pelo vírus SARS-CoV-2 fez com que muitos turistas, um pouco por todo o mundo, desistissem de fazer férias nos destinos idílicos que costumam ilustrar as capas dos catálogos das agências de viagens, como é o caso destes.
A região do vale do Líger, como lhe chamavam os portugueses antigos, atravessada pelo rio com o mesmo nome, oferece uma riqueza natural e arquitetónica que é única no mundo. Abrimos-lhe o apetite para alguns dos monumentos a não perder.
Entre quintas seculares, vinhas novas e antigas que crescem num solo, à partida, pouco fértil, surgem miradouros de tirar a respiração e um rio navegável. Não faltam locais para visitar nesta região portuguesa, um cenário que convida a uma fuga tranquila.
A magia de São Miguel, terra de um verde sublime, é única. Vera Nobre da Costa, cronista da revista Jardins, recorda com emoção as flores e das cores que por lá viu numa das suas várias idas aos Açores. Um relato que nos dá vontade de ir fazer as malas.
O arquipélago dos Açores é um dos melhores destinos do mundo para observação de cetáceos, com as águas atlânticas a acolherem uma enorme diversidade de vida marinha durante todo o ano. Cachalotes, golfinhos e baleias azuis, estão entre os visitantes das ondas ao largo da ilha Terceira.
Em Oia, uma das localidades mais exclusivas de Santorini, o Perivolas, um hotel de cinco estrelas converteu as antigas habitações que os trabalhadores locais escavavam nas rochas desta ilha grega numa requintada unidade hoteleira.
Daniela Ricardo e Luís Baião retomam a estrada para mais cinco dias de viagem ao longo da Nacional 2. Desta feita, depois de uma primeira etapa desde Trás-os-Montes até à Beira Interior, a aventura leva-os de Penacova até Faro. A dupla completa os mais de 700 quilómetros de mítica via portuguesa. Tu
O programa, que decorre até dia 31 de outubro, pretende oferecer experiências salgadas na salina de Castro Marim, uma das muitas maravilhas do Algarve.
Daniela Ricardo e Luís Baião continuam a sua viagem ao longo da tão nossa Estrada Nacional 2. De Chaves, partem por um périplo de centenas de quilómetros até Penacova. De permeio, não faltam percursos pedestres, aldeias aconchegadas nas montanhas, águas termais regeneradoras, património e gentes. Tu
Se o Algarve já era destino de eleição para muitos turistas (portugueses e estrangeiros), este ano tornou-se um local obrigatório de paragem para aqueles que querem fugir à particularmente dura rotina dos últimos meses. Fomos conhecer os apartamentos NAU Salgados Vila das Lagoas e contamos tudo.
Colocar os pés na estrada não é novidade para Daniela Ricardo e Luís Baião, mentores do projeto Zen Family. Há dois anos, o casal percorreu Portugal de lés a lés. O SAPO Lifestyle acompanhou toda a aventura. Antes, a Europa acolheu outra viagem de Daniela e Luís. Périplo que, inclusivamente, origino
O azul das suas águas tranquilas e o colorido das paisagens que os rodeiam, muitas vezes marcadas pelo verde das árvores e pelas cores das flores que os circundam, faz deles espaços de lazer e evasão que merecem uma visita numa próxima viagem.
O momento em que o astro-rei desaparece no horizonte é considerado mágico por muitos. Há quem não dispense os fins de tarde em que o quente dos laranjas se mistura com o escuro das sombras que se vão criando à medida que os minutos vão passando.
Ao cair de uma altura que chega a ter mais de uma centena de metros, a água faz um efeito que muitos gostam de admirar. Há quem prefira visitá-las ao nascer ou ao pôr do sol para tirar partido do ambiente feérico que as gotas criam ao saltar.
Holker Hall e Holehird figuram entre os incontornáveis deste parque nacional, localizado no noroeste de Inglaterra, no Reino Unido, muito procurado pelos lagos, pelas montanhas de relevo acidentado e pelas associações literárias históricas.