1. Torre de Londres, Inglaterra

Torre de Londres, Inglaterra
Torre de Londres, Inglaterra créditos: Pixabay

No coração da capital britânica, a Torre de Londres é um destino perfeito para as crianças - e certamente verá muitas delas durante a sua visita.Este importante património da humanidade guarda as Joias da Coroa, incluindo a capa, o cetro e a coroa da Rainha.

Mas o que as crianças gostam mesmo é de ver os guardas Beefeaters, guardiões do lugar, e os seus lendários corvos. Uma das lendas diz que se os corvos deixarem a torre, o império britânico irá ruir.

À conta disso, os guardas da Torre de Londres tratam os corvos com toda a atenção e muitas regalias.

2. Palácio de Hampton Court, Inglaterra

Palácio de Hampton Court, Inglaterra
Palácio de Hampton Court, Inglaterra créditos: Pixabay

Nos arredores da cidade, o Palácio de Hampton Court é uma das atrações mais completas de Londres, para todas as idades.

Aqui aprender história é brincadeira de criança, graças aos atores caracterizados como os antigos moradores do local, incluindo serviçais e, claro, o polémico rei Henrique VIII.

Os jardins do palácio são uma atração à parte, e as crianças ficam fascinadas com o labirinto de arbustos que irá ser, sem dúvida, uma boa aventura.

3. Palácio de Blenheim, Inglaterra

Palácio de Blenheim, Inglaterra
Palácio de Blenheim, Inglaterra créditos: Pixabay

Saindo de Londres, no condado de Oxforshire, encontramos o magnífico Palácio de Blenheim, também classificado como Património Mundial da UNESCO.

Foi neste local que nasceu Winston Churchill, o primeiro-ministro britânico que entrou para a história como o líder que enfrentou Hitler na Segunda Guerra Mundial.

Para as crianças, o palácio é um passeio perfeito, com jardins a perder de vista, comboio em miniatura, a árvore de Harry Potter (usada em "A Ordem de Fénix") e o Family Pleasure Gardens, uma área especial para os mais pequenos.

Deixe esta última para o final, pois convencer as crianças a sair de lá poderá tornar-se uma tarefa difícil.

4. Castelo de Warwick, Inglaterra

Castelo de Warwick, Inglaterra
Castelo de Warwick, Inglaterra créditos: Pixabay

Localizado perto de Oxford e gerido pela Merlin Entertainments (empresa por trás da London Eye, Aquário de Londres, museu de cera Madame Tussauds e Shrek's Adventure), o Castelo de Warwick é quase inteiramente desenhado para as crianças.

Com atores vestidos a preceito e uma programação especial de apresentações, as crianças que visitam Warwick vivem uma verdadeira imersão num castelo medieval.

5. Castelo de Alnwick, Inglaterra

Castelo de Alnwick, Inglaterra
Castelo de Alnwick, Inglaterra créditos: Pixabay

Com um nome parecido mas a quilómetros de distância, o Castelo de Alnwick é uma das grandes atrações do norte de Inglaterra.

Além do passado histórico, o castelo atrai muitos visitantes por causa de um feiticeiro do cinema, Harry Potter.

O Castelo de Alnwick foi o local de filmagem para as aulas de voo em vassoura nos filmes da saga, e acabou por incorporar o tema na sua programação diária.

6. Castelo de Edimburgo, Escócia

Castelo de Edimburgo, Escócia
Castelo de Edimburgo, Escócia créditos: Pixabay

Edimburgo é um destino excelente para viagens em família, e quem viaja com crianças não pode perder a atração mais popular da cidade: o castelo.

Construído sobre a cratera de um vulcão extinto, a fortaleza histórica encanta os mais novos, que ficam fascinados com os canhões originais, as armaduras e as muitas salas cheias de artefactos para se descobrir.

7. Castelo de Cardiff, País de Gales

Castelo de Cardiff, País de Gales
Castelo de Cardiff, País de Gales créditos: Pixabay

A fechar com chave de ouro, temos a adorável capital galesa. O Castelo de Cardiff fica no coração da cidade, a apenas duas horas de comboio de Londres.

É na verdade um complexo com dois castelos diferentes: uma fortaleza romana e um sofisticado palácio do século XIX. O dragão galês, símbolo do país, dá as boas-vindas aos visitantes e as crianças ficam maravilhadas com as duas construções, cada uma com o seu estilo.

Diferentes atrações terão medidas diferentes em vigor. Os visitantes são aconselhados a verificar o site das atrações e eventos antes de viajar, para que possam explorar o Reino Unido com confiança.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.