Pintores da região Norte do país reuniram as suas obras numa exposição solidária que pretende apoiar as crianças da associação Acreditar, Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.

As pinturas dos artistas nacionais que integram esta mostra estão expostas no Hotel Axis, no Porto, até ao final de Fevereiro de 2011.

Parte do valor de cada obra vendida durante a exposição é revertido a favor desta associação que apoia crianças com doenças oncológicas. A mostra colectiva, denominada «Sentidos», é uma iniciativa do Grupo Axis Hotéis & Golfe que estará patente nas suas cinco unidades hoteleiras. Reúne cerca de 60 obras de vários pintores portugueses e integra diferentes estilos de pintura, desde o surrealismo ao abstraccionismo lírico e expressionista.

Nesta exposição solidária estão obras de Dina de Souza (pintora surrealista natural de Moçambique), do pintor premiado Kim Molineiro (que escolhe o abstraccionismo lírico e expressionista para a criação das suas obras) e da artista Graziela Teixeira da Mota (pintora de Valpaços que integra o Grupo de Pintores Luso Galaicos).

Texto: Sofia Cardoso

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.