De 16 de Abril a 9 de Maio, o Museu do Oriente celebra a Festa do Japão através de uma programação especial, que contempla uma exposição de brinquedos tradicionais japoneses, espectáculos de teatro Noh, conferências, workshops de bonsai, ikebana, aikido, shiatsu e karaté bem como gastronomia japonesa. Um destaque especial para os workshops de manga e de cosplay.

No âmbito das comemorações dos 150 Anos do Tratado de Paz, Amizade e Comércio entre Portugal e o Japão, o público tem ainda oportunidade para assistir a concertos de música tradicional e contemporânea, a cargo de músicos japoneses, frequentar ateliês de caligrafia e aprender shibori, a arte de tingir os tecidos ou furoshiki, ou embrulhos com tecido.

Para os mais novos o museu organiza várias oficinas, não esquecendo as comemorações do Dia da Mãe tal como são feitas no Japão. Aprender a fazer origami ou a construir os típicos brinquedos japoneses são algumas das propostas.

O restaurante e a loja do Museu associam-se às festividades com, respectivamente, uma carta especialmente recheada de iguarias japonesas e uma oferta diversificada de produtos importados do Japão.

Veja ainda:

Passatempo MasterClass ForLife

As cidades com mais estilo

Your Hotel&Spa

Viagem à Indonésia até ao Oriente

Viagens obrigatórias

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.