Visitam-se os clássicos de Nino Rota - “La Dolce Vita” ou “Speak Softly Love” (Il Padrino). Canções de resistência de Victor Jara e José Afonso cruzam-se com temas africanos de Waldemar Bastos e Duo Ouro Negro e canções do rock brasileiro e espanhol, de Lenine e El Último de La Fila.
Para além da música, as próprias línguas criam um enredo melódico: português, espanhol, italiano, catalão, inglês… Línguas das penínsulas e dos continentes. Maria de Medeiros dá voz a mensagens, murmúrios, gritos, suspiros, risos que formam um tecido de sentimentos numa espécie de peregrinação intercontinental.
The Legendary TigerMan é companheiro de viagem de Maria de Medeiros nos espectáculos de Lisboa e Porto, como convidado especial. Pela primeira vez, interpretarão ao vivo “These Boots are Made for Walking” e apresentarão ainda algumas surpresas.
“Penínsulas e Continentes” é fruto do encontro com artistas e repertórios de todo o mundo, muitos deles descobertos na digressão que apresentou “A little More Blue", o seu primeiro disco.
Em palco, Maria de Medeiros é acompanhada por Pascal Salmón (piano), Ricardo Feijão (baixo) e Edmundo Carneiro (percussão).
Mais informações em
http://www.mariademedeiros.net
Comentários