O Centro de Exposições Freeport inaugurou a exposição “Bruxaria e Criaturas Fantásticas”, uma mostra itinerante que já recebeu a visita de mais de dois milhões de visitantes em diversos países do mundo.
A exposição é uma viagem fascinante ao misterioso mundo das bruxas através de 300 peças reunidas por um coleccionador italiano no início do século XX.
Vai estar patente até ao dia 19 de Dezembro, ilustrando a tradição da magia e da bruxaria na Europa central e mediterrânica desde a Idade Média ao final do século XIX.
Múmias, instrumentos de tortura, unguentos mágicos, relíquias, fadas e sereias em formol, drogas medievais, terríveis venenos, remédios naturais, máquinas eróticas, criaturas impossíveis, gnomos e diabinhos curiosos, poderosas poções, entre outras, são algumas das peças centenárias que poderá ver no Centro de Exposições do Freeport.
Todas elas são peças de que os feiticeiros se serviam para impressionar e sugestionar aqueles que recorriam aos seus serviços ou que os inquisidores utilizavam para punir os heréticos, blasfemos ou, simplesmente, indesejáveis aos olhos da sociedade.
“Bruxaria e Criaturas Fantásticas” está aberta aos fins-de-semana, feriados e vésperas de feriado, entre as 12 e as 18 horas. O preço dos bilhetes varia entre 3€ (adultos) e 1€ (para crianças até aos 12 anos e que devem ser acompanhadas).
Veja ainda:
Chegou a hora de abrir os cordões à bolsa
Comentários