Em fevereiro, a semana começa com atividades que apelam ao relaxamento e ao bem-estar na Baixa-Chiado PT Bluestation. Depois do tai chi chuan e do yoga do riso, seguem-se a biodança e as taças tibetanas, enquadradas no conceito “segundas-feiras de equilíbrio” desenvolvido pelo ator Rodrigo Saraiva para a agenda deste mês. Nesta segunda quinzena de fevereiro, há ainda elogios grátis, dança do ventre, teatro, cinema, os já habituais concertos e uma exposição da Embaixada Lomográfica de Lisboa.  Todos os eventos são de entrada livre.

“Sempre me questionei acerca dos doces sabores de um sorriso devolvido. Que espécie estranha de prazer é esta? Porque me regozijo sempre que 'dou'? Quem sou quando o faço? Quem és quando o recebes?” questiona Rodrigo Saraiva, a propósito do tema que escolheu para programar esta agenda: “Partilha”.  Conhecido do grande público pela sua participação nas séries televisivas “Médico de Família” e “Morangos com Açúcar”, entre outras, Rodrigo Saraiva integra atualmente a companhia de teatro “Diz Teresa Cinzenta”.

Conheça abaixo algumas das ações que o ator programou para a Baixa-Chiado PT Bluestation:

Terça-feira, dia 21:Palco instantâneo - Brass Wires Orchestra
Neste dia, o palco instantâneo volta à Baixa-Chiado PT Bluestation, desta vez, com os Brass Wires Orchestra, uma “indie-folk-rock-non-variety-band” que, como os próprios dizem, tem como principal objetivo “divulgar o conceito de carga máxima”. Não falte!

Quarta-feira, dia 22 (17h – 19h):Dança do ventre – do oriente para Lisboa
Se as danças orientais o fascinam, não perca esta performance de dança do ventre ao vivo, que será repleta de exotismo e sensualidade. Praticada originalmente em países do Médio Oriente e Ásia Meridional, esta dança tinha como objetivo primordial a preparação da mulher para a maternidade. Atualmente, é apreciada em todo o mundo pela sua extraordinária beleza.

Quinta-feira, dia 23 (18h – 19h):“Monólogo”, de Harold Pinter
O teatro desce à estação e leva consigo palavras de Harold Pinter. A peça intitula-se  “Monólogo” e a interpretação é do ator Bruno Costa.

Sexta-feira, dia 24 (21h – 22h):Palco instantâneo - Macacos do Chinês
Na última sexta-feira do mês, o Palco Instantâneo é dos Macacos do Chinês, uma banda de rap fundada em 2007 que se caracteriza como “um projeto dinâmico, descontraído e sem presunções”. Temas como "Saudade" e "Rolling na Reboleira" fazem parte do seu repertório.

Domingo, dia 26 (18h – 19h):Teatro por Personagem 17
O dia de Teatro, com a Personagem 17, uma associação sem fins lucrativos cujo objetivo é desenvolver projetos que transformem a cultura num hábito acessível a todas as idades e classes sociais. A sua denominação foi inspirada na capacidade do ser humano se multiplicar em inúmeras personagens.

Saiba mais na próxima página

Segunda-feira, dia 27 (09h – 11h):Taças tibetanas - de fora para dentro
Sinta a vibração das taças tibetanas! Este instrumento musical único é construído com uma liga de 12 metais que faz soar cinco tons em simultâneo, mantendo uma vibração contínua durante vários minutos. O seu som, além de lindíssimo, tem efeitos terapêuticos, pois atua no organismo provocando um profundo estado de relaxamento, bem-estar e paz interior. Deixe-se envolver por este extraordinário concerto, realizado em parceria com o espaço Namasté (www.namaste.pt).

Terça-feira, dia 28 (21h – 22h):Cinema português no metro
A Shortcutz Lisboa volta a exibir curtas-metragens de produção portuguesa na Baixa-Chiado PT Bluestation. Desta vez, será projetado um best of dos filmes que já passaram por este projeto, em antecipação à 2ª edição dos Prémios Shortcutz Lisboa, marcada para 1 de Março, no Espaço Nimas.

Quarta-feira, dia 29 (14h – 20h):Exposição Lomográfica
Se não conhece o conceito de “lomografia”, não perca esta oportunidade! Todas analógicas, práticas e resistentes, as máquinas fotográficas "Lomo" conseguem fotos surpreendentes, de vários formatos e com diferentes efeitos, sempre de qualidade excecional. Venha conhecer algumas nesta exposição da Embaixada Lomográfica de Lisboa (www.lomografiaportugal.com). Um verdadeiro culto em todo o mundo que chegou a Portugal há 11 anos e rapidamente conquistou os lisboetas.

 @SAPO

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.