No âmbito das suas actividades culturais, e visando dar a conhecer a riqueza etnológica e etnográfica da região em que se insere, o Minho, o Aquafalls Spa Hotel, em S. Miguel da Caniçada (Gerês), promove, dia 30 de Abril, um workshop de folclore minhoto.

Destinado sobretudo aos hóspedes que nele queiram participar, o workshop será orientado pelo especialista Nuno Lacerda e Megre, tendo acompanhamento musical de Adriano Azeredo, na concertina.

Os três tipos de dança mais representativos do folclore minhoto, como os ‘viras’, os ‘chulas’ e as ‘serrinhas’ vão estar em foco, através da execução de danças tão populares como a Rosinha, António, Laurindinha, Canaverde, Vira de Roda ou Ritinha.

De uma família de Ponte da Barca (donde também é natural), Nuno Lacerda e Megre, assim como a sua família, desde muito cedo se interessou pelo folclore do Minho, que começou a dançar em pequeno, chegando mesmo a integrar o Rancho de Ponte da Barca. Estudioso do assunto, ministra, por hobby, já há uns anos, aulas de folclore minhoto no Porto e em Lisboa, onde reside.

Veja ainda:

Museu do Oriente celebra o Japão

As cidades com mais estilo

Laço lanca curso de formação para cancro da mama

Correr por uma boa causa

Viagens obrigatórias

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.