País de brandos costumes e de gente tendencialmente recatada, Portugal é um país onde a nudez ainda é encarada com algum preconceito. Mas, lá fora, não faltam unidades hoteleiras e projetos turísticos para adeptos do naturismo. Se dentro de si existe um desejo secreto de dançar, correr ou até nadar da forma mais livre possível, o motor de busca Momondo apresenta-lhe algumas sugestões para se despir de preconceitos e descobrir quais as melhores atividades nudistas que pode fazer pelo mundo.

Praias onde pode andar com tudo ao léu:

- Praia de Cambelas (Portugal)

Localizada nos arredores de Torres Vedras, é uma das mais belas praias naturistas em Portugal e só conseguirá deslocar-se até à mesma a pé. Discreta, é o local ideal para passar um fantástico dia na praia seja sozinho, com a sua família ou com os seus amigos. Quando o tempo aquece e com o mar mesmo ali, é impossível dizer não a um mergulho. Quando a maré está baixa, é ainda possível visitar outras praias nas redondezas, o que faz desta uma praia perfeita para caminhadas.

- Samurai Beach (Austrália)

Na cintilante costa de Samurai Beach em Port Stephens, na Austrália, é possível encontrar uma das melhores praias nudistas do mundo. Localizada perto de um parque nacional e protegida por dunas de areia e uma densa vegetação, vai encontrar grupos de amigos e famílias que descansam deitados na praia enquanto desfrutam da briza do Pacífico Sul. Para além da praia, existe um carnaval nudista em fevereiro e ainda um picnic anual, além das Olimpíadas Nudistas, outro dos eventos que atraem muita gente ao local.

Espaços na cidade onde se pode despir:

- Nova Iorque (EUA)

O estúdio de ioga Bold & Naked em Nova Iorque, nos Estados unidos da América, disponibiliza cursos de ioga nu, focando-se na aceitação e celebração do corpo humano, em todas as suas formas e dimensões. Num ambiente totalmente afastado de uma atmosfera sexual, as aulas de ioga nu promovem a imagem de um corpo saudável e critica o consumismo e a descriminação.

- Helsínquia (Finlândia)

E que tal uma reunião de negócios no calor de uma sauna e sem qualquer roupa? Na Finlândia, é possível! O tradicional e antigo ritual finlandês de apanhar calor numa sauna de madeira aquecida é uma maneira bastante relaxante de limpar tanto os poros como o espírito. No centro na jovem e fresca zona de Kallio, a sauna pública Arla é um culto. Aqui, as roupas são proibidas obviamente e, à quinta-feira, é possível ter uma profissional a lavar-lhe as costas.

- Munique (Alemanha)

Apanhar banhos de sol nu na cidade é possível nos meses em que o sol dá um ar da sua graça. Em Munique, na Alemanha, o nudismo público é algo aceite há décadas e legal desde 2014. Na cidade, existem seis locais especialmente dedicados a esta prática. Um destes locais é o Englischer Garten, o famoso jardim inglês, mesmo no centro da localidade.

Veja na página seguinte: Locais e atividades desportivas que pode praticar sem medo de rasgar a roupa

Locais e atividades desportivas que pode praticar sem medo de rasgar a roupa:

- Londres (Reino Unido)

Para fazer um passeio de bicicleta, já não precisa de roupa. Sim, aqui para pedalar é preciso estar nu! O dress code é o mais nu que se atrever e as tatuagens, acessórios e criatividade são encorajadas pela organização da famosa prova de ciclismo com tudo ao léu que já se tornou numa das imagens de marca da cidade. Com inicio em diferentes locais da capital Inglesa e com conversão no centro da cidade, a edição de 2014 em Londres contou com mais de mil participantes.

- Le Porge (França)

Se é um especialista em golf, tente usar a sua nudez como um amuleto da sorte! Em Bordéus, em França, mais precisamente em Le Portge, o resort naturista de La Jenny, na região de Bassin d’Arcachon, com um campo de 22 hectares, permite esquecer todas as formas tradicionais de jogar golf.

- Roskilde (Dinamarca)

A ideia de participar numa corrida nudista é-lhe atractiva? O festival de rock anual Roskilde, que se realiza na Dinamarca, é um evento sem fins lucrativos que atrai um número considerável de nudistas desde a primeira corrida realizada em 1999.

Ambientes onde pode sentir a brisa do mar com um azul a perder de vista:

- República Dominicana (Caraíbas)

Inspirada no Texas, a empresa Bare Necessities gere as frotas de cruzeiros nudistas que se deslocam entre a Flórida nos EUA e as Caraíbas. Esta autêntica colónia flutuante de nudistas, que atrai adeptos de naturismo de todo o mundo, atraca em diferentes destinos, desde a República Dominicana a Porto Rico, passando pelas melhores ilhas francesas. Uma verdadeira animação!

- Saint-Martin (Antilhas)

Croisière Libertine é o nome de uma empresa que organiza cruzeiros de naturismo para grupos muito restritos. Além do skipper e de uma assistente de bordo, cada viagem conta apenas com a presença de mais quatro pessoas que, durante o trajeto escolhido, podem optar por confraternizar com os outros passageiros, iniciar-se na arte da vela, confecionar refeições crioulas a bordo, fazer snorkeling ou ainda ter treinos particulares com a hospedeira, que é também professora de educação física. As viagens, que podem ter a duração de sete ou de 10 dias, iniciam-se em Saint-Martin, em Guadalupe ou na Martinica, nas Antilhas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.