Os benefícios do chá e das infusões para o organismo são variados e (re)conhecidos. São, em muitos casos, diuréticos, adelgaçantes, calmantes e até anticancerígenos. A sua diversidade de espécies deve-se aos processos de secagem e de oxidação que dão origem a uma ampla gama de sabores e aromas. A marca English Tea Shop importa e comercializa uma seleção de chás de bem-estar, preparados com  folhas de chá grandes e inteiras e especiarias ayurvédicas.

Oito anos depois do lançamento da Imporchá, a empresa revitalizou o design da marca, investindo no seu processo de embalamento, na forma como comunica e como se interliga com os consumidores e clientes, sem esquecer as comunidades de plantação de chá com as quais trabalha, que restituiu às suas raízes no Sri Lanka. Trazer para Portugal o que de melhor se produz naquele país, integrando-o numa rede global em crescimento, é a pretensão.

Algumas das composições disponíveis têm propriedades calmantes, como é o caso do chá verde com ervas ayurvédicas hataawariya e asmodagam. Outras misturas têm propriedades adelgaçantes, como é o caso do chá verde, do de gardénia e do de funcho. As propriedades desintoxicantes são, por norma, mais associadas ao de alecrim, ao de orégãos e ao chá verde. Os que têm propriedades estimulantes são o chá preto, o de pétalas de rosa e o de cardamomo.

O chá verde com ervas calmantes tem propriedades anti-stresse e, neste caso, o Beautiful Me da gama Spa da English Tea Shop, comercializada pela Imporchá, rejuvenesce. À base de camomila, centelha-asiática, hibisco, canela, rooibos, cacau, laranja, beterraba, arando, pétalas de rosa de roseira-brava, bagas de espinheiro-amarelo e bagas doces, surpreende pelo paladar e pelo aroma e ainda tem a vantagem de não ter cafeína, podendo ser ingerido a qualquer hora.

Tínhamos 25 embalagens de infusões Beautiful Me da English Tea Shop para oferecer neste passatempo. Os vencedores deste passatempo são:

Susete Flor Ramos (Aveiro)
Ana Gabriela de Oliveira (Marisol)
Susana Isabel Ferreira (Serra das Alhadas)
Maria Clara Ribeiro (Porto da Pedra)
Sónia Maria Pinto (Canidelo)
Sara Barata (Cartaxo)
Carla Alexandra Gabriel (Mem Martins)
Filipa Castro Quito (Laranjeiro)
Bernardete Pedro Lopes (Outorela)
Helena Isabel Raposo (Corroios)
Cândida Dias (Lajes das Flores)
Madalena de Sá de Miranda (Bicesse)
Maria de Fátima Figueiredo (Cristelo)
Mafalda Madeira Gonçalves (Lisboa)
Jaime Rafael Figueiredo (São Romão)
Rosalina de Brito Soares (Belas)
Ana Rita Cabral (Lisboa)
Ana Patrícia Ribeiro (Baixa da Banheira)
Miguel Filipe Martins (Coimbra)
António Manuel dos Santos (Portimão)
Vanessa Pires Carvalho (Santo Tirso)
Sónia Isabel Pereira (Porto)
Ângelo Miguel Martins (Ponte de Lima)
Luís Filipe Matias (Funchal)
Maria Manuela da Silva (Minde)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou.

O SAPO Lifestyle assegura a divulgação do passatempo, não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados, na entrega de prémios e nas demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou necessidade de esclarecimentos adicionais, por favor contacte prevenir@howmedia.pt. NUNCA UTILIZE ESTE ENDEREÇO DE E-MAIL PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.