Ainda que neste momento possamos beneficiar de uma saúde de ferro, quase todos nós, numa ou noutra fase da nossa vida, podemos ser confrontados com algum desafio à nossa saúde.

Perante tal desafio, poderemos ficar obcecados com o nosso corpo, preocupados com o futuro e sermos apanhados numa espiral de confusão, perplexidade e depressão, esquecendo-nos de que deveremos ter em consideração o todo que somos  e não apenas uma parte.

Estudos recentes revelam que o nosso estilo de vida, comportamentos, emoções e pensamentos não só nos podem ajudar a recuperar de uma doença, como também funcionam como uma potente medicina preventiva. Em «Diga sim à vida – Como vencer os desafios de saúde», editado em Portugal pela Sinais de Fogo, o psicólogo Lee Jampolsky analisa a razão pela qual nos sentimos desesperados e muitas vezes incapazes de lidar com um problema de saúde, destaca a importância de realizar um trabalho interior (em paralelo com o tratamento médico) e sublinha ainda que a dieta mental que seguirmos tem efeitos profundos no nosso bem-estar físico.

Tínhamos 10 exemplares deste livro para oferecer. Os vencedores são:

Joana Filipa Fontana (Oliveira do Bairro)
Inês Manuela Rodrigues (Matosinhos)
António Alexandre Rodrigues (Ribeira de Fráguas)
Maria José Rito (Redondos)
Isa Daniela Rodrigues (Avanca)
Ana Lúcia João (Frade de Baixo)
Gracinda Paula Mota (Mozelos)
Ana Luísa dos Santos (Nazaré)
Fanny Melanie dos Santos (Corroios)
Luciana Gaspar Isaque (Caldas da Rainha)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou.

OUTROS PASSATEMPOS

Se concorreu aos nossos passatempos anteriores, clique aqui para ver os resultados. Aproveite e concorra também aos novos passatempos atualmente online.

O SAPO Saúde assegura a divulgação do passatempo não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados, entrega de prémios e demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou esclarecimentos adicionais, por favor contacte prevenir@plotcontent.com. NÃO UTILIZE ESTE ENDEREÇO PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.