À semelhança de inúmeros especialistas nacionais e internacionais, são muitos os homens e as mulheres que consideram que a toma de selénio em forma de suplemento alimentar ajuda a prevenir a queda de cabelo, assim como uma forma eficaz para unhas que têm tendência para se partirem facilmente. Também o zinco é um micronutriente essencial, tem efeito reconhecido e comprovado na saúde dos tecidos cutâneos.

O organismo utiliza o zinco para manter os mecanismos de reparação da pele que participam na renovação das células cutâneas e no fomento dos processos de cicatrização necessários à sua boa manutenção. Daí que, se quisermos que a nossa pele, cabelo e unhas tenham um aspeto saudável, faz mais sentido a suplementação com selénio e zinco do que a aplicação externa de produtos de beleza.

Os suplementos alimentares podem retardar o envelhecimento da epiderme, fortalecer as unhas para que não se partam nem falhem e, até, aumentar o volume e o brilho das hastes capilares. BioActivo Selénio+Zinco, disponível em farmácias e parafarmácias, contém 100 μg da levedura pantenteada da Pharma Nord, enriquecida com selénio orgânico de elevada absorção, SelenoPrecise.

Esta levedura contém 67% de L-selenometionina e 33% de outras formas diferentes de selénio, o que corresponde à variedade natural que se consome numa alimentação equilibrada e rica em selénio. O selénio presente no comprimido é absorvido até 89%. A absorção e o efeito do selénio parecem ser reforçados quando combinado com as vitaminas C, E e B6 e com o zinco.

Tínhamos 10 embalagens de BioActivo Selénio+Zinco de Pharma Nord para oferecer. Os vencedores deste passatempo são:

Rute Filipa Lopes (Vialonga)
Tânia Maria Batalha (Mafra)
Carina Isabel Barros (Ponte de Lima)
Joana Isabel Lopes (Lisboa)
Maria José Dias (Porto)
Carla Isabel Brito (Póvoa de Varzim)
Henrique Manuel Fernandes (Lisboa)
Olga Cojusneanu (Alfeizerão)
Maria Manuela Truta (São Carlos)
Stela Marisa Silva (Covilhã)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou.

O SAPO Lifestyle assegura a divulgação do passatempo, não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados, entrega de prémios e demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou esclarecimentos adicionais, por favor contacte prevenir@howmedia.pt. NÃO UTILIZE ESTE ENDEREÇO PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.