Não há quem hesite perante as perguntas, quem foi o primeiro rei de Portugal? Em que mês se deu a Revolução dos Cravos? Mas, apontemos o nosso radar histórico para alguns apontamentos do passado e vejamos se encontramos a resposta. Um teste: conhece a comunidade judaica que, no interior do país, se conseguiu manter em segredo durante séculos? Ou, que relação existe entre a astrologia e a vida de Fernando Pessoa? Ou mesmo, como muito antes das caravelas navegarem pelos oceanos, os portugueses ganharam uma batalha naval ao largo do Cabo Espichel?

Três perguntas, entre muitas outras que, a partir de 1 de dezembro, às 21h30, terão resposta na segunda edição de produção própria Portugal Desconhecido, uma estreia do canal HISTÓRIA.

Estamos a oferecer dois fins de semana na Pousada do Convento de Belmonte
Sala de estar, onde em tempos foi a Capela.

Esta série é um especial de produção própria de 120 minutos composto por 24 histórias curiosas nunca reveladas, explorando acontecimentos que definiram a nação, tal a conhecemos, lugares surpreendentes da geografia portuguesa, pessoas não tão conhecidas da História de Portugal e objetos, produtos e tradições originárias do país que influenciaram e, em alguns casos, conquistaram o mundo.

As filmagens decorreram em diferentes pontos do território nacional, como Bragança, Açores, Coimbra, Viseu, Beja, Lisboa e Belmonte.

Esta edição conta com a participação de figuras conhecidas do público português como a atriz Daniela Ruah que vai abordar o tema: Sefarditas e o segredo de Belmonte, Ricardo Carriço, Isabel Stilwell e Luis Filipe Borges, entre arqueólogos, professores, investigadores e historiadores.


PASSATEMPO

Para ir ao encontro deste Portugal Desconhecido, estamos a oferecer dois vouchers válidos para duas noites cada um, para quarto duplo em regime de alojamento e pequeno-almoço, válidos para o ano de 2019, para desfrutar com quem lhe é mais próximo e descobrir um dos recantos mais bonitos do nosso país.

Para ganhar um dos dois vouchers na Pousadas do Convento de Belmonte que estamos a oferecer, terá de responder acertadamente às três perguntas que deixamos.

O passatempo decorre até às 10h00 do dia 06 de dezembro de 2018.

ATENÇÃO

APENAS AS PARTICIPAÇÕES QUE INCLUAM OS DADOS SOLICITADOS SERÃO CONSIDERADAS. Se tiver alguma dúvida poderá enviar um email para sapolifestyle@telecom.pt. Não serão respondidas a dúvidas na caixa de comentários.

Cada participante pode concorrer uma única vez. As segundas participações recebidas não serão tidas em linha de conta.

Os vencedores serão anunciados a 06 de dezembro de 2018 a partir das 11h00.

Boa sorte!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.