Há quem lhes chame gastrónomos, gastrófilos ou foodies. Fortunato da Câmara prefere o termo francês gourmet que deu origem a todos os outros e que nasceu para definir as pessoas que gostam de comer, de aprender sobre comida, de se aventurar no mundo da gastronomia e de desfrutar do puro prazer de estar à mesa.

Crítico gastronómico, Fortunato da Câmara colabora atualmente com o semanário Expresso e traz um manual bem-humorado para quem gosta de comida e restaurantes. Em “Manual para se Tornar um Verdadeiro Gourmet” (edição da Manuscrito) não encontra listas dos restaurantes onde tem de ir antes de morrer, mas encontra as dez iguarias simples e absolutamente incríveis que não pode deixar de provar, bem como os mandamentos para retirar o máximo de prazer dos momentos que passa sentado à mesa.

Com este livro vai viajar na história da gastronomia, ser apresentado aos principais chefes que fizeram a sua “re-evolução”, ver a origem dos restaurantes e a vaidade burguesa de se ir comer fora, que ainda hoje persiste, desvendar o trabalho dos críticos gastronómicos e descodificar a sua linguagem.

Livro: Regras e hábitos para ser um verdadeiro gourmet
Livro: Regras e hábitos para ser um verdadeiro gourmet
Ver artigo

O objetivo deste manual é levar o leitor a saber fazer as suas escolhas e construir uma opinião consistente e realista sobre o mundo da gastronomia.

Para ganhar um dos três exemplares do livro “Manual para se Tornar um Verdadeiro Gourmet” terá de responder acertadamente às duas perguntas que deixamos.

O passatempo decorre até às 23h59 do dia 28 de novembro de 2018.

APENAS AS PARTICIPAÇÕES QUE INCLUAM OS DADOS SOLICITADOS SERÃO CONSIDERADAS. Se tiver alguma dúvida poderá enviar um email para sapolifestyle@telecom.pt. Não serão respondidas a dúvidas na caixa de comentários.

Cada participante pode concorrer uma única vez. As segundas participações recebidas não serão tidas em linha de conta.

Os vencedores serão anunciados a 29 de novembro de 2018 a partir das 11h00.

Boa sorte!