Comprar ou vender casa pode ser uma verdadeira dor de cabeça e poucos podem dizer que é um processo rápido ou simples.

A Casavo, uma plataforma digital para o mercado residencial que adquire imóveis diretamente e em 7 dias, quer mudar este cenário, chega a Lisboa para redesenhar a experiência de compra e venda de casas. A plataforma promete ser uma nova opção, mais rápida, fácil e precisa.

A Casavo desenvolveu uma plataforma tecnológica que realiza avaliações de imóveis, baseadas no seu algoritmo patenteado, e apresenta ofertas em 48 horas. Além disso, apenas necessita de uma visita presencial às casas, contrariando a média de 20 visitas habituais.

Havendo acordo, a Casavo assegura todo o processo de transação e realiza o pagamento ao proprietário na íntegra em apenas 7 dias. Posteriormente, a plataforma assegura obras de renovação das casas e coloca-as novamente à venda, prontas a habitar e com valores dentro da média do mercado. O serviço apoia ainda o vendedor e comprador ao longo de toda a transação para eliminar as complicações associadas a este processo.

“O mercado imobiliário em Lisboa é muito dinâmico e tem as características ideais para uma plataforma como a nossa, uma vez que as pessoas continuam a preferir comprar casa em vez de alugar. Por outro lado, o parque habitacional precisa de renovação, tendo em conta que 60% das habitações foram construídas antes dos anos 80. Assim, entrar em Lisboa pareceu-nos a oportunidade ideal para levar a nossa missão mais longe: mudar a forma como as pessoas vendem, vivem e compram casas".

Duarte Ferreira dos Santos, Vice President of Investments da Casavo em Lisboa.
Duarte Ferreira dos Santos, Vice President of Investments da Casavo em Lisboa. Duarte Ferreira dos Santos, Vice President of Investments da Casavo em Lisboa créditos: Casavo

"Queremos transformar e inovar os processos associados ao imobiliário e ser uma opção disruptiva que garante mais rapidez, facilidade, transparência e confiança.”, afirma Duarte Ferreira dos Santos, Vice President of Investments da Casavo em Lisboa.

“Lisboa será o nosso primeiro passo no mercado português, mas esperamos chegar em breve a outras cidades”, acrescenta.

A plataforma já iniciou o seu processo de aquisições no centro de Lisboa e tem um plano ambicioso para a cidade nos próximos meses.

Fundada em 2017, em Milão, a Casavo opera atualmente em Milão, Roma, Turim, Florença, Bolonha, Madrid, Barcelona e, agora, em Lisboa, planeando expandir-se para outros mercados europeus em breve.